O que elas têm a dizer…

O que diria as mulheres, esposas, sobre o marido no seu papel de pai, elas que são e têm sido auxiliadoras e braço direito deles no lar no exercício da paternidade junto aos filhos?

MARCELO FERREIRA     |   Jornalista – oitava@oitavaigreja.com.br

A pergunta dirigida a elas foi uma só e especifica: O que diria de seu esposo como pai de seus filhos e sobre a paternidade que têm exercido?

“Um homem companheiro, pai presente, amigo, divertido, dedicado, amoroso e temente a Deus, que vive o que prega.”
Cláudia Maria – esposa do Pr. Jeremias

“O que dizer sobre o paistor Beto, Roberto, Betão? São diferentes nomes para uma única pessoa, que consegue desempenhar diferentes papéis: pai, pastor, filho, amigo, conselheiro, guia, incentivador…São tantas pessoas impactadas pelo seu riso, seu ânimo,sua energia. Tanto riso, tantas piadas embaralhadas, tantos ditados trocados, como ‘Batata do mesmo saco’. Que tal, ‘Farinha do mesmo saco’?! Ele é o paistor de tantos adolescentes. Consegue se entregar ao outro de corpo e alma. Beto é o pai que eu gostaria de ter. É cheio de amor, compreensão e total aceitação. É motivo de grande admiração. Tem sempre uma palavra boa, consegue colocar os limites tão necessários. É cheio de sabedoria. Pai crente, humilde, ensinável e coerente. Beto vive o que prega. Eu sou profundamente grata ao Senhor por tê-lo como paistor dos meus filhos. (‘Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais’ – Ml 4. 6.). É a promessa do Senhor que se cumpriu de forma maravilhosa em nossa casa. Beto tem o coração completamente rendido ao Senhor e o coração convertido aos filhos que Deus lhe deu.”
Shirley Santos – Esposa do Pr. Roberto T. Santos, pastor auxiliar na Oitava Igreja. Ambos lideram o Ministério de Família na Oitava Igreja

“Acredito que o Pr. Iury será um pai exemplar pro nosso ‘filhote’ que está à caminho. Apesar de ainda não estar em nossos braços, ele já recebe os afetos desse futuro papai, carinhoso, dedicado e cuidadoso. Esse homem, que já tem sido uma inspiração e exemplo de vida para mim e para nossos ‘filhos adotivos’ da UPA, com certeza, também o será para nosso pequeno Isaque. ‘Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer’ (Sl 112.1)”.
Ana Ester Silveira Rosas Guerhardt – esposa do Pr. Iury Guerhardt, pastor auxiliar na Oitava Igreja e líder do Ministério de Adolescentes. Ana está no 5º mês de gestação.

“Meu esposo, Caetano, tem sido um pai zeloso, amoroso e presente na vida de Helena. Acredito que ela terá boas lembranças quando crescer do papai que a ama tanto e esperou paciente em Deus pela sua chegada. E a cada pai nesse dia tão especial diria: Sejam pais conforme a vontade de Deus, e gratos pela missão que Ele proporcionou a vocês. Vivam esse momento com alegria, gratidão a Ele e responsabilidade, sendo realmente pais, mostrando o certo e o errado aos seus filhos, ensinando mais que impondo regras e fazendo-os cumpri-las, sendo respeitados por sua autoridade. E principalmente, fazendo-os absorver os valores de Cristo. No mais, sejam mais abençoados a cada dia pelo Eterno nesta missão. “
Cíntia Couto de Souza Caetano – esposa de José Caetano, ambos membros
da Oitava Igreja.

“Falar do Bruno é fácil e difícil ! Fácil porque todos os adjetivos se encaixam em sua pessoa quando se trata de família. Mas difícil porque ainda faltam palavras para compor e expressar a gratidão que Malu e eu temos à Deus de tê-lo colocado em nossas vidas!! Louvo à Deus pela vida do Bruno. Além de ser um marido exemplar, tem se mostrado um SUPER PAI! Vejo em suas atitudes na criação da Malu o cuidado e o carinho em conduzi-la, desde já, nas veredas do Eterno. Peço que o Senhor o abençoe a cada dia. Parabéns pelo seu primeiro Dia dos Pais! TE AMAMOS.”
Flávia Cedro Vieira Barroso – mãe da pequena Malu Cedro Vieira Barroso, de 10 meses, e esposa do Pastor (licenciado). Bruno Barroso.

“O Léo é um pai muito presente! Se o tempo que ele tem pra ficar com as crianças é curto, ele consegue aproveitar e fazer esse tempo ser o melhor tempo do mundo! Se está com os filhos, está de corpo e alma. A alegria em viver e a importância que ele dá às pequenas coisas do dia a dia, como almoçar todos reunidos à mesa, me inspiram a ser uma mãe e uma esposa melhor!”
Poliana Quintão – esposa de Leonardo Quintão

“O que eu mais admiro na relação do Eduardo com a Ana Júlia é o fato dele apresentar o mundo para ela diferente do ponto de vista feminino. Sendo ela filha única, isso já é importante e será muito mais no futuro, afinal, ela tem que conviver em um universo também masculino. Ele é um exemplo de fé, esperança, caráter, superação e tantas outras qualidades. O que se eu tenho a dizer dele como pai faço em uma palavra: EXEMPLO.”
Débora Weitzel Borges – esposa do Pr. Eduardo Borges, pastor auxiliar na Oitava Igreja

“Só temos motivos para agradecer. Para a nossa família, o Luís tem sido um exemplo de pai, amigo, carinhoso, divertido, paciente, líder espiritual, e sempre se esforçando para estar presente nos momentos significativos da vida dos meninos. Luís, seus filhos se orgulham de ter você como pai. Nós te amamos muito. Elias, Estevão e Ana Paula.”
Ana Paula – Esposa do Pr. Luis Fernando pastor auxiliar na Oitava Igreja

“Meu marido é um pai amigo e companheiro, fonte de inspiração para os filhos. Sabe encorajá-los, e com o seu exemplo, motiva-os a servirem à Deus de todo o coração. Louvo à Deus por sua vida, por sua dedicação a nossa família.”
Ana Paula Ferreira Câmara – esposa do Pr. Gidiel Câmara, pastor auxiliar na Oitava Igreja.