Ação social

Este projeto surgiu a partir da viagem de uma equipe da Oitava Igreja para Almenara/MG, no Vale do Jequitinhonha, anos atrás, sob a liderança do Pr. Uedson Vieira. O Ação Cidadania foi formalizado pela AWISO (liderada por Lídia Machado), que realizou o projeto na Vila São Rafael (CAEB-BH) e em Abaeté/MG, mas parou de ser realizado por alguns anos.

Em 2005, o Conselho Missionário decidiu reeditar o Ação Cidadania. E em 2006, passou a enviar equipes nos feriados de Semana Santa para cidades do interior de Minas.

A visão deste projeto é levar o Evangelho de forma integral a cidades carentes do interior de Estado, por meio de equipes de evangelismo e ação social, apoiando a igreja local no trabalho de expansão do Reino de Deus e despertando a Oitava Igreja para a missão.

“Pois o SENHOR vosso Deus é o que vai convosco…”.

Deuteronômio 20:4

O trabalho

A cada ano, desde 2006, são enviados dois ônibus com equipes de evangelismo (visitação, recreação infantil e artes) e profissionais (médicos, enfermeiros, psicólogos, cabeleireiros, advogados, conselheiros, dentre outros).

Um bazar de roupas usadas é montado para servir à população, e a renda é revertida para a comunidade. A partir de 2009, parcerias com órgãos públicos passaram a ser realizadas para a emissão de documentos, como carteiras de identidade e certidões de nascimento.

Cidades

Conheça as cidades que já foram visitadas pelo Ação Cidadania nesta etapa mais recente do projeto:

2006 – Águas Formosas (Vale do Mucuri/MG)

2007 – Pai Pedro (Norte de Minas)

2008 – Catuji (Vale do Mucuri/MG)

2009 – Itacarambi (Norte de Minas)

2009 – Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de BH)

2010 – Taparuba/MG (Leste de Minas)

2011 – Marilac/MG (Vale do Rio Doce)

2013 – Morada Nova de Minas/MG

2014 – Citrolândia/BETIM-MG

2015 – Martins Soares (Leste de Minas)