VOCÊ PRECISA VENCER A MURMURAÇÃO

Existe uma grande diferença entre murmuração e reclamação saudável.

Reclamação saudável: Você comprou um objeto e ele veio estragado. Sua atitude é voltar na loja, mostrar o erro e pedir um em boas condições. Pronto! Solucionado o problema e finalizado o assunto.

Murmuração: Antes de voltar e pedir que reparem o erro você comenta com parentes vizinhos e amigos: “naquele lugar só trabalham incompetentes e ladrões”. Ao devolver o objeto xinga, fala mal e critica o atendente. Mesmo depois do problema, sempre que fala daquele objeto conta a história toda e detona novamente várias pessoas.

Dizem os entendidos que em 21 dias podemos superar maus hábitos. Isso se aplica aos relacionamentos, aspectos da igreja, e variados aspectos da vida. Experimente 21 dias sem murmurar, queixar e falar mal dos outros. Lute para vencer a murmuração. Cada vez que você se “pegar queixando”, mude algo de lugar (o anel, tire o brinco, etc – monitore-se) e volte à estaca zero na contagem dos 21 dias. Você alcançará progressos e vencerá um dos grandes hábitos ruins que hoje perturba o ambiente da família, da escola, do trabalho e da igreja: a fofoca e a maledicência.

Estou tendo vitórias, mas não fechei um dia sem uma única queixa. Estou no caminho. Um abraço, gente boa.

Pastor Jeremias Pereira