VISÃO DA OITAVA IGREJA

Ser uma igreja Bíblica, contemporânea, acolhedora de pessoas, presente na cidade e parceira na evangelização do mundo.

BÍBLICA

– A Bíblia é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática.

– A Bíblia deve ser interpretada pelo ponto de vista gramático, histórico e contextual.

– Temos o compromisso de ensinar a Bíblia a todas as idades, com os melhores métodos possíveis e no poder do Espírito Santo.

– Temos a responsabilidade e o privilégio de fazer a Palavra de Deus relevante de geração em geração.

– Em cada geração há heresias, confusão doutrinária e ataques à sã doutrina, a igreja terá sempre como referência as Sagradas Escrituras do Velho e do Novo Testamento.

CONTEMPORÂNEA

– Observará e procurará desenvolver os melhores métodos para ser relevante aos desafios do seu tempo e do seu contexto sociopolítico, cultural, econômico e religioso sem nunca negociar a doutrina bíblica do evangelho de Cristo Jesus. “Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.” I Coríntios 9.23b

ACOLHEDORA DE PESSOAS

– Com os de dentro. Responder às necessidades físicas, emocionais, materiais e espirituais. Estando comprometidos em cuidar uns dos outros em companheirismo, unidade, comunhão, mutualidade, mobilização e engajamento.

– Com os de fora. Ser uma igreja que acolhe, sem preconceito, sem distinção a fim de proporcionar um ambiente onde todas as pessoas possam ouvir o evangelho de Cristo, crer em Cristo, desenvolver um relacionamento com Cristo e se tornar um verdadeiro discípulo de Cristo.

– Acolhedora no sentido de ter amor, abnegação e serviço a Cristo e ao próximo. Uma igreja que conquista a simpatia do povo por causa de sua vida com Deus e seu amor. Uma igreja que vive para buscar, ser instrumento para transformar e integrar os de dentro e os de fora, sob a orientação do santo evangelho de Cristo.

PRESENTE NA CIDADE

– Uma igreja que faz diferente e que faça “falta”em nossa cidade.

– Presente por intermédio de sua vida de oração, instrumento da ação poderosa do Espírito com milagres e prodígios e libertação dos oprimidos pelo diabo.

– Presente pelo seu testemunho e socorro à nossa cidade em tempos de calamidade.

– Presente pelo seu compromisso com o necessitado por meio de uma ação social efetiva.

– Presente no templo e em reuniões que glorifiquem a Cristo e impactem os habitantes de nossa cidade – em todas as idades, classes sociais e estado civil.

– Presente nos lares por meio das células (GCOI – Grupo de Crescimento da Oitava), sabendo que o pastoreio, a comunhão, o encorajamento e a evangelização se realiza com mais eficácia por meio de relacionamentos e da amizade.

PARCEIRA NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO

– O compromisso de ir até os confins, a partir de Belo Horizonte.

– A igreja tem uma visão das nações e para as nações.

– A igreja reconhece que tem uma dívida com o incrédulo, que é testemunhar o Evangelho de Cristo, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

– A Oitava Igreja reconhece que não poderá cumprir o mandato do Senhor sozinha. Mas ela pode e deve influenciar a evangelização do mundo por meio da intercessão, despertamento missionário, plantação de igrejas, contribuindo e fazendo parcerias com outros que têm o mesmo mandato e a mesma paixão e compromisso. Temos o desafio de perseverar em edificar uma igreja modelo integrando:

– A teologia Bíblica Reformada, com uma liturgia contemporânea e equilibrada;

– Construir modelos de ações ministeriais relevantes;

– Atender o chamado bíblico de evangelizar, integrar, pastorear, edificar, ter comunhão, adorar e servir com amor, fé, abnegação e unidade no poder do Espírito Santo;

– Ministrar com eficácia e excelência a todas as idades desde o berçário;

– Ser igreja generosa;

– Desenvolver a responsabilidade social e política;

– Manter acesa a paixão evangelística e missionária de geração em geração.

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular