Menu

Pr. Jeremias

Uma igreja saudável tem alto impacto numa sociedade permissiva

Foto: Fabiana Aragão

A Oitava Igreja tem como seu propósito maior: fazer discípulos de Cristo tanto do outro lado da rua como do outro lado do mundo. Ela é uma igreja “para dentro e para fora”. Para dentro, edificação, e para fora, evangelização.

SUA VISÃO

Ser uma igreja bíblica, contemporânea, acolhedora de pessoas, presente na cidade e parceira na evangelização do mundo.

SEUS VALORES

  1. Centralidade de Cristo Cristo é o cabeça da Igreja e a Ele no submetemos, cremos unicamente nEle para nossa salvação, dependemos de Sua graça para tudo e queremos sempre dar Glória unicamente a Ele.
  2. Centralidade da Palavra de Deus A principal marca de uma igreja saudável é a centralidade na Palavra de Deus. Uma igreja saudável concilia a pregação com a vivência diária. Diz o Pr. Ronaldo Lidório: “Para que isso aconteça, nós precisamos de quebrantamento. John Knox dizia que a ponte entre o conhecimento e a transformação é o quebrantamento. Se o Senhor não nos quebrantar, aquilo que lemos, meditamos ou pregamos não irá nos transformar em vidas que glorificam o cordeiro Jesus. Que o Senhor nos dê um profundo quebrantamento a partir daquilo que aprendemos e/ou seremos relembrados da eterna Palavra de Deus.”
  3. Adoração Adorar a Deus em Espírito e em verdade. Reconhecer quem Deus é e o que Ele faz no universo, em nossas vidas e no nosso coração. “O resultado da adoração é o contentamento. Pessoas que adoram a Deus são pessoas com alegria renovada em seu coração.” (Lidório)
  4. Comunhão Andar com aqueles que amam e seguem ao Senhor Jesus. Demonstremos amor ágape uns pelos outros. Uma membresia engajada e vibrante, que doa tempo, ideias e dedicação sacrificial para expansão do reino de Cristo e o crescimento da igreja.
  5. Oração A oração é o ambiente de intimidade com Cristo, o ambiente de milagres e confronto espiritual. A igreja saudável exerce o ministério de oração como um estilo de vida.
  6. Santidade Ter como alvo de vida glorificar o nome do Cordeiro Jesus. A santidade como um impulso dado pelo Espírito e pela Palavra de Deus para olharmos urgentemente para aquelas áreas obscuras de nossas vidas e comunidades, a fim de serem iluminadas, purificadas e transformadas pelo Senhor Jesus.
  7. Liderança Liderança visionária, capacitadora, multiplicadora, temente a Cristo e que serve ao Senhor com alegria e fervor. Os líderes se espelham em Cristo e procuram ser exemplo para as pessoas. Consequentemente, servem aos irmãos e ao próximo e estão abertos para aprender coisas novas; e desenvolvem ministérios criativos.
  8. Discipulado Cuidado e crescimento uns dos outros para formação e desenvolvimento do caráter de Cristo Jesus.
  9. Culto inspirador Em uma igreja saudável, os cultos informam, inspiram, transformam e mobilizam as pessoas para cumprirem a Missio Dei.
  10. Generosidade Contribuir generosamente como indivíduo e como igreja.
  11. Boas obras Sensibilidade para servir e doar para aqueles que sofrem dentro e fora da igreja: perto e longe de nós.
  12. Evangelização Vive e Proclama o evangelho de Cristo, não apenas do outro lado da rua, mas também do outro lado do mundo. Dedicar a evangelização e missões como uma tarefa prioritária.
  13. Disciplina A disciplina bíblica aplicada à vida de cada membro e da comunidade com o objetivo de ser, de fato, uma igreja bíblica.

Oremos e trabalhemos para que nossa igreja seja uma igreja que honra a Cristo e, consequentemente, seja igreja relevante e que brilhe como um farol no meio de uma sociedade pervertida e corrupta. (Fp 2.15)

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular