Turbine suas fontes de energia pessoal, familiar e espiritual

Conserve sua comunhão com Cristo e com o Espírito Santo. A oração fortalece. É o ambiente de milagres e profundas expereiências espirituais.

Cuide de sua sáude. Evite certas comidas. Coma outras que não estava comendo. Fuja de todo tipo de alimento, bebida, cigarro, droga que lhe prejudicar.  Durma melhor. Faça ginástica. Volte para ginástica.

Fortaleça seus vínculos de amizade. Mesmo numa cidade grande, pense em como ter um tempinho. Descubra modos de fortalecer e viver, conviver e ter comunhão com seus amigos. Os amigos nos fortalecem.

Invista em sua família. Os tempos são difícieis. Veja o que as crianças, adolescentes e jovens estão estudando, fazendo, com quem estão saindo, como estão tratando a sexualidade. Promova oportunidades para sua familia ser  mais de Cristo.

Cuide de seus pais, sogros e dos mais velhos de sua familia. Na velhice precisamos de ver que a familia não nos abandona nem nos considera descartáveis. Lembrar dos idosos, da igreja e também de idosos conhecidos para que você chegue junto de alguma maneira.

Economize. A economia passa tempos? Que exige boa e correta administração dos recursos. Veja em quê e como você e vocês podem economizar um pouco mais.

Fuja da murmuração, da maledicência, do queixume, do negativismo e da falta de fé e esperança. Renove dia a dia sua alma pela leitura da sua bíblia.

Cresça em ações de graças.  O Senhor nos abençoa com muitas, muitas bençãos todo santo dia. Agradeça mais. Volte para agradecer as pessoas. Seja conhecido como uma pessoa que vale a pena ficar perto pelo seu entusiasmo, alegria e gratidão.

Volte a comunhão da igreja. Mesmo que você tenha se decepcionado aqui e acolá com uma ou outra pessoa. Você sabe que seu lugar é na comunhão da igreja. Então está na hora de voltar para casa.

Testemunhe de Cristo. Renove seu fervor evangelístico. Neste segundo semestre leve pelos menos 3 pessoas a Cristo. Integre-os em sua célula, em seu gcoi – grupo de crescimento da Oitava. Veja o milagre do novo nascimento sendo operado por seu intermédio.

Sustente sua igreja com sua presença, suas orações, seu tempo, seus talentos, seus dízimos e suas ofertas. Faça da sua igreja a melhor da cidade. A melhor igreja para sua familia. A melhor igreja para seus amigos. Uma igreja para abençoar as nações.

Ore, pense e trabalhe para aumentar seus recursos e sua renda financeira. Trabalhe com honestidade e coragem. Peça ao Senhor idéias para  crescer profissionalmente e prosperar em tudo que você puser as mãos.

Lembre-se do pobre e do necessitado. O Senhor ama aquele  e aqueles que cuidam dos pobres e desvalidos.

Supere suas perdas. Viver é estar num ambiente de perdas. Algumas necessárias, outras muito sofridas. Supere suas perdas com fé, coragem e confiança no caráter do Deus Soberano, amoroso, bondoso, fiel e misericordioso.

Cozinhe uma comida sustança para sua familia. Faça-os falar daquele prato uma semana ou um ano.

Descanse. Todo dia um pouqinho. Toda semana. Tire férias. Viaje. Pise no chão descalço. Cante uma bela canção ao nascer do dia. Participe de bons momentos de oração. Alegre as crianças. Abençoe um estranho. Tudo isso é renovador.

Com carinho e orações.

Pr. Jeremias Pereira | prjeremias@oitavaigreja.com.br