TRABALHAR NÃO CANSA?

“A vida daquele que tem amor pelo que faz, aprende de tudo, porque nós vivemos num mundo de aprendizado.”

Você já o conhece, já o viu pelos corredores da igreja. Talvez foi auxiliado por ele, recebido ou orientado e, com certeza, já ouviu alguma de suas histórias. Sabe de quem se trata esse texto? Isso, do Sr. Geraldo Terceiro, 79, carinhosamente chamado de Seu Gê, que é membro (há 45 anos), diácono e funcionário da Oitava. Depois de mais de 16 anos trabalhando na igreja, o Sr. Geraldo vai se aposentar oficialmente neste mês. Mas não se preocupe, ele permanece conosco servindo como diácono, cargo que ocupa há cerca de 20 anos.

Ele tem muitas histórias na igreja, entrou na equipe para catalogar o patrimônio da Oitava, em 2002, e já fez de tudo um pouco por aqui, ocupando sua função de serviços gerais: pequenos reparos, recebimento e arquivo de materiais… Além disso, já trabalhou no estacionamento e como vigia noturno. E agora chegou o momento de curtir sua aposentadoria, já conquistada há alguns anos.

Mas não se engane, ele ainda não quer parar de trabalhar. Mesmo depois de tanto tempo, o Sr. Geraldo planeja continuar na ativa: “Vou continuar trabalhando, sem dúvida, trabalho é vida. É uma das coisas que Jesus colocou no meu coração: ‘enquanto eu te der condições, você vai continuar trabalhando’, pode não ser empregado assim, chegar com horário de bater o ponto, mas eu vou trabalhar”.

Depois de receber alguns convites, o Seu Gê pensa, agora, em orientar comerciantes, como um consultor. E experiência não vai faltar! São tantas histórias que cabem em um livro e este, segundo o senhor Geraldo, é um projeto sugerido que talvez vire realidade algum dia. Enquanto isso, em seus papos emocionados, ele ensina o que sempre teve em seu coração sobre o trabalho e deixa como um sábio conselho: “Que todos façam o melhor porque estamos fazendo para Jesus”.

Com um sorriso no rosto, Sr. Geraldo afirma ter aprendido e ensinado bastante aqui na igreja. “Eu quero agradecer a Deus por tudo que Ele me instruiu aqui dentro”, afirma. E sobre o que deseja aos colegas daqui para frente, comenta o que pensa ser essencial, que todos aqui abençoem as pessoas: “Eu analiso hoje que vocês procuram fazer tudo com carinho e o carinho é o remédio para todos aqueles que têm preocupação”, finaliza.

Seu Gê, obrigado pela dedicação e apreço pelo trabalho nesses anos dedicados na igreja! Que o Senhor te abençoe!