Menu

Notícias

“Sempre podemos melhorar”

“Sempre podemos melhorar”

Em jantar promovido pelo Ministério de Mulheres da Oitava Igreja com a temática excelência, a cantora, ministra, escritora e palestrante Helena Tannure traz seu incentivo e dá seu alerta, em especial às mulheres

::Marcelo Ferreira | oitava@oitavaigreja.com.br

Afirmou certa feita o célebre pensador, Aristóteles: “Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito.” O que significa, portanto, que a excelência não é mérito único das mulheres que, como é sabido pela maioria, se não de todos, conseguem fazer tudo, ou quase tudo, ao mesmo tempo, e ainda bem feito. Pode até ser sim dom, mas acima de tudo, disciplina e prática.

Visto, portanto, que a excelência é e sempre foi algo de extrema importância, em especial quando se trata do serviço a Deus e ao próximo, junto à comunidade ou onde quer que se esteja, em se tratando de cristãos, ela é tema de discussão em um jantar promovido pelo Ministério de Mulheres da Oitava Igreja. E a convida é a cantora, ministra, palestrante, Helena Tannure. Outrora integrante do Ministério Diante do Trono de louvor e adoração, Helena é casada, mãe de quatro filhos, e tem ministério próprio e consolidado. Viaja por todo o país e para o exterior por conta dos inúmeros convites que recebe, para tratar de temas diversos, de forma rasgada e sem rodeios, mas com graça e maestria divinos, como sempre faz. Foi convidada recentemente para a terceira edição do Congresso de Mulheres Diante do Trono, que acontece no fim desse mês, onde vai lançar seu mais novo livro, De Clara a Sofia, Amor e Sabedoria, no qual relata experiências vividas com os filhos.

Nessa entrevista que nos concedeu com exclusividade, Helena Tannure discorre, sim, sobre a excelência, como exercê-la, e diz como se sente por ter sido convidada para o Jantar Para as Mulheres, com o recado às mulheres da Oitava Igreja e a deixa final de gratidão por estar onde está, fazendo o que faz, tudo por conta, sim, do agir de Deus, mas também, pela própria excelência. Segue a entrevista:

Oitavaigreja.org: A temática do evento é a excelência. Qual a importância de um tema como esse quando se trata de servir a Deus na igreja e fora dela?

Helena Tannure (HT): É tempo de discutirmos a excelência. Em dias em que muitos se contentam com a mediocridade e a apatia, a igreja deve ser despertada e encorajada a desfrutar a vida abundante que foi conquistada por Cristo e a desenvolver suas potencialidades. Muitos passam pela vida sem sequer terem a ideia de todas as possibilidades que possuem. Excelência, contudo, é diferente de perfeccionismo. A busca por excelência nos conduz ao lugar do aperfeiçoamento, da dedicação, e a darmos o nosso melhor. O perfeccionismo, por sua vez é cruel, autopunitivo, e só nos leva a frustração e a depreciação do próximo.

Oitavaigreja.org: Uma vez também que o tema será abordado junto a um público feminino, o que considera como sendo uma mulher de fato excelente e como elas podem exercer essa excelência dentro e fora do lar, dentro e fora da igreja?

HT: Uma mulher excelente é aquela que, de fato, busca o crescimento e o aperfeiçoamento em suas diversas funções. Ela aprende com seus erros e está decidida a fazer o melhor que pode, a fim de atingir seus objetivos e projetos, tanto como profissional e cidadã, quanto também como esposa, mãe ou filha.

Oitavaigreja.org: Há inúmeros registros, ao longo da História, de muitas mulheres que foram e têm sido excelentes e modelo em tudo que fazem ou fizeram, sejam elas anônimas ou não, e que não foram ou não são cristãs. O que diria sobre isso? Seria isso um alerta às mulheres cristãs?

HT: Todo ser humano, tendo passado ou não pela experiência do novo nascimento, foi criado por Deus, com um propósito. Dons e talentos são concedidos pelo próprio Deus a todas as pessoas. Alguns descobrem sua vocação e a fazem florescer através da excelência. Outros se acomodam ou simplesmente olham tanto para o talento dado a outros, que acabam desprezando seu próprio potencial. Isso acontece fora e também dentro de nossas igrejas. O que é lamentável. Meu anseio é encorajar mulheres a descobrirem o seu potencial e a florescerem em tudo que fizerem. Deus deseja que Seus filhos e Suas filhas sejam abençoados e avancem, experimentando a totalidade de Seus planos para nós.

Oitavaigreja.org: Uma palavra de incentivo e louvor a todas aquelas que têm sido excelentes no lar e fora dele, na igreja e fora dela, cristãs ou não cristãs.

HT: Que aqueles que alcançaram êxito e contentamento através da excelência continuem experimentando sucesso, alegria, e que inspirem outros a também usufruírem de todo o bem consequente dessa busca.

Uma palavra a todas as mulheres da Oitava Igreja.

HT: Uma alegria enorme e um privilégio poder servir vocês. Prossigamos em nossa jornada rumo ao coração de Deus!

Oitavaigreja.org: Uma palavra final pessoal de gratidão nesse contexto da excelência, em especial no contexto de sua criação e formação no lar e agora como mulher casada, mãe de filhos e ministra/palestrante.

Helena Tannure: Sinto-me desafiada também na busca pela excelência. Sempre temos o que aprender, sempre podemos melhorar. Conto com o Espírito Santo para me ensinar e sustentar-me em minha jornada, como filha, esposa, mãe e mulher em qualquer função que Deus me leve a desempenhar. Deus é muito bom e fiel! Sempre!


* O Jantar Para as Mulheres promovido pelo Ministério de Mulheres, acontece nessa sexta, 23/8, na Oitava Igreja. Mais informações: (31) 3449-8615.