Por uma cosmovisão bíblica e proativa

Numa iniciativa de promoção de reflexão para uma ação quanto ao papel da Igreja na cultura e sociedade, Oitava Igreja promove Simpósio Igreja e Transformação

::Marcelo Ferreira
oitava@oitavaigreja.com.br

Nos próximos dias 4 e 5 de Outubro, sexta e sábado, a Oitava Igreja estará sediando o Simpósio Igreja e Transformação, com ênfase na transformação da sociedade a partir da ação do Evangelho. A proposta do evento é justamente discutir o papel da Igreja como elemento e agente de transformação, discussão essa que visa levar a uma ação proativa e efetiva junto à comunidade, à cultura, à sociedade onde ela está presente. Como palestrantes convidados estão Bob Moffitt e Vishal Mangalwadi. Essa é a programação:

– 04/10, sexta:
 20h, Vishal Mangalwadi

– 05/10, sábado
– 8h30: Bob Moffitt
– 10h30: Vishal Mangalwadi
– 14h: Bob Moffitt

Para uma maior noção e compreensão do que vai se ministrado, segue abaixo os temas:

Bob Moffitt:

– O papel da Igreja na Sociedade:
“A grande agenda de Deus é a reconciliação e restauração de todas as coisas que sofreram com a Queda. Esta agenda não estará terminada até a volta de Cristo; contudo, até aquele hora, Deus tem estabelecido a Igreja como principal instrumento para a administração dessa agenda na Terra.”

– Disciplina do amor
“A disciplina do amor é uma disciplina espiritual, que é uma ferramenta eficaz para o discipulado desenhado para ajudar os seguidores de Cristo a praticar o demonstrar do amor de Deus, servindo aos outros. A imagem de Deus é mais bem refletida no homem através da servidão sacrifical. Os cristãos deveriam se tornar mais conscientes da necessidade de, pessoalmente, refletir o caráter de Cristo em quatro áreas de preocupação de Deus (sabedoria, física, espiritual e social) no mundo em que vivem (família , igreja e comunidade).”

Vishal Mangalwadi:

– Como construir uma grande nação?
“Será possível construir uma nação justa, livre e próspera? Vishal Mangalwadi, o reconhecido reformador e pensador indiano, nos dá os fundamentos bíblicos para isto acontecer. Conheça de que maneira você pode contribuir para fazer da nossa nação uma nação mais próxima dos padrões do Reino de Deus.”

– Corrupção e a Cultura da Cruz
“Todos somos conhecedores, vítimas ou praticantes de atos de corrupção. Testemunhamos permanentemente na nossa realidade mundial, nacional ou local os efeitos da corrupção. Como funciona a corrupção? Como ela se espalha? Como podemos combatê-la? É ainda a Cruz o caminho efetivo e definitivo para eliminar a corrupção do coração do homem e das instituições humanas?”

Para mais informações agora sobre cada palestrante, confira abaixo o currículo de cada um:

–  Dr. Bob Moffitt (USA).
www.harvestfoundation.org

Bob é co-fundador da Aliança de Discipuladores para as Nações, Disciple Nations Alliance,
bem como fundador e Diretor Executivo da Fundação Harvest. Bob mantém uma movimentada agenda de viagens, treinamento de líderes das igrejas ao redor do mundo para realizar um ministério bíblico integral.
Grande parte dos materiais do núcleo de treinamento da Harvest foi desenvolvido pelo Dr. Moffitt e aperfeiçoado durante seus estudos de doutorado em 1992-1996. Bob também atuou como diretor de Programas Internacionais de Voluntariado para a Alimentação aos Famintos,
é fundador e Diretor Executivo da ‘Partners Inc.’, um programa de orientação para jovens delinquentes e como voluntário do Corpo da Paz, no Malawi.
 Bob é o autor do livro “Se Jesus fosse Prefeito”, publicado pela Editora Jocum.

– Dr. Vishal Mangalwadi (Índia).
www.revelationmovement.com

É um conferencista internacional, reformador social, colunista político e autor de treze livros. Nascido e criado na Índia, ele estudou filosofia em universidades hindus, e no L’Abri Fellowship na Suíça. Em 1976, ele recusou várias ofertas de emprego no Ocidente para retornar à Índia, onde ele e sua esposa, Ruth, fundaram uma comunidade para servir as populações rurais pobres. Vishal continuou o seu envolvimento no desenvolvimento da comunidade, servindo na sede de dois partidos políticos nacionais, onde trabalhou para a emancipação e libertação dos camponeses e as castas inferiores. Seu primeiro livro, O Mundo dos Gurus, foi publicado em 1977 pela Vikas Publishing House, na Índia, e transformado em seriado no dia mais popular da Índia, o domingo. Seus livros Em Busca da Autonomia eÍndia: A Grande Experiência chamaram a atenção do público americano para seus trabalhos. No contexto mundial, Vishal é um dinâmico e cativante orador, que tem lecionado em 32 países. Ele gosta de simplificar ideias complexas e inspirar corações desesperados com esperança. Vishal e Ruth estão atualmente nos Estados Unidos, explorando a “alma da civilização ocidental – a Bíblia. Ele também é considerado o maior pensador cristão contemporâneo da Índia.

Inscrições podem ser feitas na hora!