Menu

Pr. Jeremias

Personagens do Natal: os Reis Magos

Vieram do oriente. Não sabemos quantos eram. Geralmente, são representados por três pessoas. Homens de roupas ricas, de aparência diferente e trazendo presentes caríssimos: ouro, incenso e mirra. Eram chamados os “sábios do oriente”. Foram chamados também “Os Reis Magos”.

Os “magos”, naquele tempo, eram pessoas que se dedicavam a estudar filosofia, astronomia e eram também cientistas. Eram bem educados. Eram intelectuais. Eram sábios. É como a Bíblia os apresenta para todos.

Os magos estão procurando Jesus. Eles querem saber a verdade sobre Deus. Eles perguntaram “Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus?” (Mateus 2.2a NTLH). Eles querem conhecer.

“Existem dois tipos de pessoas na vida, quando se trata da verdade: especuladores e caçadores. Especuladores fazem suposições sobre a verdade. Especuladores pensam que eles sabem com o que Deus se parece. Especuladores amam argumentar e discutir sobre Deus, mas eles estão só supondo – porque não querem realmente conhecer a verdade. Eles só querem falar sobre Ele.” (Rick Warren)

Com os sábios do oriente aprendemos que há pessoas que, de fato, querem conhecer a Jesus Cristo:

– Elas fazem perguntas;

– Elas estudam;

– Elas observam o que está acontecendo ao redor delas;

– Elas fazem qualquer coisa para encontrar respostas;

– Elas só param quando encontram uma resposta que satisfaz sua alma e conforta seu coração;

– Elas procuram Jesus com tudo que têm;

– Elas, quando encontram a Jesus, se rendem, O adoram e O seguem.

Deus ama gente assim: “Ah! Todos vós que tendes sede, vinde às águas” (Isaías 55.1); “Vinde a mim… e achareis descanso para vossas almas” (Mateus 11.28-29); “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração, serei achado de vós e mudarei a vossa sorte” (Jeremias 29.13-14a).

Se você é uma pessoa que deseja conhecer a Jesus, saiba que Ele é a única e verdadeira esperança. Busque-O de todo coração. Você O encontrará e será transformado em uma nova criatura. Este é o verdadeiro sentido do Natal: que Jesus Cristo seja glorificado em nossas vidas.

 

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular