PÁSCOA: Cruz e ressurreição

O poder da Cruz. Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa salvação.
O poder da cruz. O Castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
O poder da Cruz. Na cruz foram derrotados o pecado da raça humana e o diabo inimigo do ser humano e da igreja de Cristo.
O poder da cruz. Sim eu amo a mensagem da cruz. Sempre vou proclamá-la. Cooperarei para que esta mensagem seja pregada entre todos os povos da terra. Orarei para que a mensagem da cruz alcance todos em todos os lugares. Investirei recursos para que se pregue a mensagem da cruz.
O poder da cruz. esperança de perdão e recomeços para cada pessoa em cada nação da terra.
Páscoa.
O poder da ressurreição. O outro inimigo do ser humano também foi derrotado: a morte. Todo que morre em Cristo ressuscitará primeiro no grande dia de Sua segunda vinda.
O poder da ressurreição. O Jesus vivo continua operando em nosso favor. Ele é aquele que remove as grandes pedras do nosso caminho. Como operou em favor de Maria, segue operando em favor de Sua igreja: “Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo? E, olhando, viram que a pedra já estava removida, pois era muito grande” (Marcos 16.3-4).
O poder da ressurreição. A esperança é restaurada. Jesus Cristo vivo garante todas as Suas palavras e todas as Suas promessas. Perto está o Senhor de todos os que o invocam.
O poder da ressurreição. Oportunidade para novos começos. Como aconteceu com Pedro, pode acontecer com qualquer pessoa, casamento, ministério: “mas, ide e… dizei a Pedro que ele vai adiante de vós…” (Marcos 15.7). “E foi visto por Cefas” (I Co 15.5).
O poder da ressurreição. Garantia do céu. Depois da ressurreição final para sempre com o Senhor.
A mensagem da cruz e mensagem da ressurreição são as mensagens reais da páscoa. A cruz e a ressurreição de Cristo nos traz paz, esperança, consolo, conforto e coragem para viver o presente e intensa confiança quanto ao nosso futuro. Mesmo se os dias são difíceis mantenha sua fé e sua esperança no Cristo Vivo.
Com Cristo, feliz páscoa em seu coração e seu lar.

Pr. Jeremias Pereira | prjeremias@oitavaigreja.com.br