Para agradecer, orar e praticar

Gratidão: 155 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil

Iniciada com a vinda de Ashbel Green Simonton (1833-1867), o fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil, que juntamente com o Rev. José Manoel da Conceição (1822-1873), o primeiro pastor evangélico brasileiro, foram os personagens mais notáveis dos primórdios do presbiterianismo no Brasil. Atualmente, a Igreja Presbiteriana do Brasil tem aproximadamente 3.840 igrejas locais, 228 presbitérios, 55 sínodos, 2.660 pastores, 370.500 membros comungantes e 133.000 membros não comungantes (menores), estando presente em todos os estados da federação.

Dia dos Pais

Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington. Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais. No Brasil foi a partir de 1953, uma promoção do Jornal o globo para incentivar a celebração em família para valorizar o pai e os bons relacionamentos e a gratidão a família. Oremos pelos Pais da Oitava Igreja e os pais de nossa cidade.

Dia Internacional da Juventude

Estabelecido pela ONU em 1991, celebra-se hoje, 12 de agosto, o dia internacional da juventude. A ONU definiu a juventude entre 14 e 24 anos. Hoje o Movimento Desperta Débora no Brasil e em várias nações dedica um dia de oração pela juventude. Existem mais de 1 bilhão de jovens analfabetos no mundo. O crack tem destruído milhares de vidas. Muitos jovens tem sido de alto impacto nos dias de sua juventude. Ore pela juventude da Oitava Igreja.

Greve dos professores

As universidades federais continuam paradas. O Governo não negocia com os professores. Famílias de professores e milhões de estudantes no Brasil têm sido extremamente prejudicadas. Ore para que se encontrem soluções positivas para este impasse.

Eleições municipais

Devemos orar pelas eleições para prefeito e vereadores em nossa cidade e em todo o Brasil. Dentre os candidatos temos alguns membros da igreja pelos quais devemos orar: Candidatos a Vereadores em Belo Horizonte. Antonio Toninho Pipoco 36.300 (Antonio Marcos Pereira); Daniel Favarini 31.500; Professora Rachel 15.199 (Rachel de Souza Pedroso). Candidata a Prefeita de Ribeirão das Neves Gláucia Brandão – 45. Candidata a Vereadora em Sabará Rose do Feliz Idade 15.110 (Rose Mary Silva Braga).

Despertamento para a leitura da Bíblia

A leitura CONSTANTE das Sagradas Escrituras gera uma comunhão mais íntima com Cristo; possibilita a internalização de verdades que orientam para decisões sabias; limpa a mente e a alma de toda emoção tóxica; conscientiza o leitor de valores mundanos, intensamente divulgados pela mídia, e contrários ao Evangelho de Cristo; traz segurança nas promessas Eternas do Deus vivo e verdadeiro. Redescubra sua Bíblia. Leia (ou escute) grandes porções da Bíblia. Memorize e medite nas Palavras Eternas. Sua vida mudará para melhor. Sugestão: leia de uma sentada, durante uma semana a Carta aos Colossenses.