Estudos e artigos

Ore por Libertação

Olhando para o texto de Marcos de 9. 14 a 29, podemos perceber de forma clara algumas verdades sobre a batalha espiritual:
1. A batalha espiritual é real. Jesus por diversas vezes confronta o império das trevas e sempre o vence. Várias pessoas foram libertas. Neste caso, Jesus repreende um espírito maligno que deixava o jovem mudo e surdo desde a sua infância. O problema não era de ordem física, ele possuía um problema de ordem espiritual que se revelava de forma física, ou seja, ele não ouvia nem falava.
Quantas vezes lutamos guerras erradas? Achamos que o problema é um sendo que na verdade a solução é completamente diferente do que imaginávamos. Uma das estratégias de satanás é tentar nos iludir, fazendo-nos crer que ele não existe, que batalha espiritual é papo de doidos.
2. Nosso adversário é mal. Sempre que você ouvir falar de batalha espiritual, nosso adversário quer o seu mal. Ele veio para roubar, matar e destruir e vai usar todo o seu arsenal contra nós.
Usando seu poder, suas armas, sua inteligência e seu poder estratégico, satanás faz o que pode contra seus inimigos. Jesus o enfrenta e o vence todas as vezes. Ele tenta se esconder, tenta fugir, mas não consegue, sempre é derrotado.
No texto que estamos estudando ele trás uma enorme dor e sofrimento para toda a família. Imagine a cena; o menino sendo lançado no chão, espumando, rilhando os dentes, gritando, urrando e ninguém podendo fazer nada para ajudá-lo. Quanta dor desta família. O alvo era o menino mas toda a família sofria.
3. Nosso inimigo DEVE ser derrotado. É incrível como algumas pessoas tem medo da batalha espiritual. Nós, que temos CRISTO, como nosso SENHOR E SALVADOR não podemos e nem devemos ter medo. Temos que enfrentar e vencer todas estas batalhas.
Jesus mostra aos seus discípulos, ao pai do menino e a todos que estão observando a situação, que ELE tem poder e autoridade sobre os espíritos imundos. Ele dá uma ordem e o demônio tem que sair imediatamente.
Neste campo fica claro o ensino do MESTRE. Existe uma batalha e seus discípulos serão os vencedores, quando batalharem em SEU nome. Temos que enfrentar e vencer todas as batalhas espirituais que surgirem.
JESUS nos ensina como devemos nos preparar para estas batalhas. Ele nos revela que existem várias classes de demônios, alguns mais poderosos e outros menos poderosos. Temos poder e autoridade para enfrentar e vencer todas elas. No caso de castas mais poderosas, temos que nos preparar para a batalha com jejum e oração.
A maioria dos crentes reconhecem a importância da oração como parte integrante da vida cristã. São bem familiarizados com os ensinamentos de Cristo na área de oração.
E quanto ao jejum? É uma disciplina para os dias atuais? Bem, enquanto a oração é uma parte normal da vida diária de cada verdadeiro crente, muitos hoje em dia não foram ensinados sobre o jejum e têm pouco ou nenhum conhecimento sobre o assunto. Grande parte hoje, não percebe que Jesus colocou jejum e oração de forma paralela. Quando Jesus ensinou seus discípulos a respeito da oração, Ele mostrou a importância do jejum, usando a palavra “QUANDO” e não “SE” . “E QUANDO vocês orarem, não sejam como os hipócritas.
O que é o jejum?
Segundo as Escrituras, o jejum é a decisão de abstinência voluntária de alimentos por um tempo específico e com o propósito de oração concentrada. O jejum não deve ser confundido com greve de fome ou regime. Um jejum espiritual é um ato secreto de intensa devoção a Deus, enquanto greve de fome é um meio de atrair a atenção do público, e regime é para atrair atenção a você!! Jesus disse: “Mas tu, QUANDO jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para que tu não aparecer aos homens que jejuam, mas a teu Pai que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará abertamente “(Mateus 6:17-18). O jejum é se concentrar no espiritual, e não no natural, pois coloca o corpo em sujeição. – Jejum não é buscar coisas, mas sim a presença de Deus nas coisas! Nas palavras do apóstolo Paulo: “Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado” (I Coríntios 9:27).
O jejum traz Deus para a cena da vida; é uma disciplina espiritual que permite investir mais tempo para orar e esperar no Senhor. Jejum interfere em sua caminhada cristã, trazendo a presença de Deus de forma mais intensa. Andrew Murray, um missionário e gigante da fé disse: “A oração é estender a mão no invisível; jejum é trazer o invisível para o temporal. O jejum ajuda a expressar, se aprofundar, confirmar a resolução que estamos prontos a sacrificar tudo, até nós mesmos, para alcançar o que buscamos para o reino de Deus”.
Um jejum dirigido por Deus potencializa suas orações e libera o poder de Deus em sua vida de forma extraordinária! Antes de iniciar um jejum você deve se fazer as seguintes perguntas:
1. Este jejum é dirigido e ordenado por Deus? Você está jejuando, porque Deus o levou a jejuar, ou você está usando o jejum para alcançar apenas resultados naturais, como perda de peso?
2. Por que eu estou jejuando? Quais são os seus motivos para o jejum? Não jejue se você não tem um objetivo específico. Nas Escrituras, pessoas jejuam quando há uma necessidade específica. Jejum ordenado por Deus potencializa as orações e libera o poder de Deus em sua vida de forma extraordinária!
3. Quais são os resultados que eu estou esperando? Cada jejum tem um resultado.
Experimente unir jejum e oração e você verá grandes mudanças na sua vida e na vida de quem recebe sua intercessão. ORE, JEJUE E SEJA MUITO USADO POR DEUS.

Pr. Eduardo Borges |   preduardo@oitavaigreja.com.br