Operação Caixa de Sapato tem nova edição

caixa_de_sapato_3folder-1

2016 está passando muito rápido. Você também tem essa impressão? O natal já está aí, batendo à nossa porta e, antes do que imaginamos, já começam as compras e preparativos para a data. Para nós, cristãos, 25 de dezembro não é lembrado apenas pelos presentes e pela ceia, mas sim, pela celebração do nascimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Pode ser que essa cultura de dar e receber presentes na época do natal esteja relacionada aos presentes recebidos pelo Menino Jesus, dados pelos três reis magos. Imagine uma criança que nasceu em uma manjedoura, com toda simplicidade, receber ouro, incenso e mirra. Seus pais devem ter se alegrado muito com essa atitude de desconhecidos, mas que já sabiam do nascimento do nosso Redentor.

Hoje, não é mais comum presentear alguém com ouro, incenso ou mirra. Mas as crianças, principalmente, recebem brinquedos, roupas, calçados… O que mais vemos nas vitrines físicas e virtuais são opções de presentes.

Infelizmente, nem todas vão ganhar alguns desses itens neste natal. Talvez seus pais não tenham condições para isso ou já não estão mais com seus filhos nessa oportunidade.

Pensando em alegrar o natal dessas crianças carentes, a AWISO, a Associação Beneficente  Wilson de Souza, em parceria com a Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, realiza há oito anos a Operação Caixa de Sapato. O projeto nasceu nos Estados Unidos, mas foi trazido para a igreja em 2008 e, desde então, arrecada e distribui milhares de caixas de sapatos cheias de presentes.

Como funciona? A pessoa interessada em ajudar pode adquirir quantas caixas quiser, ao preço de R$8 cada, aqui na Oitava Igreja. Com a caixa em mãos, ela precisa determinar qual vai ser o sexo da criança a receber os presentes e a sua idade. Isso vai ajudar na compra de presentes específicos para cada faixa etária: entre 2 e 13 anos.

O que pode ser colocado na caixa? Tudo aquilo que pode abençoar a vida da criança, como itens de higiene, brinquedos, material escolar, roupas, acessórios, livros…

E o que não pode ser colocado de maneira alguma? Aquilo que é perigoso e pode prejudicar a criança, como remédios, dinheiro, tesouras, objetos pontudos ou cortantes, comida ou brinquedos violentos.

Existe mais alguma coisa que pode ser enviada à criança? Carinho! Escreva uma cartinha, mande uma foto, mantenha contato, se quiser. E, principalmente, a Palavra de Deus. Envie uma Bíblia, fale do Senhor para os pequenos.

Depois de montar a caixa, o que fazer? Você pode deixar sua caixa na Oitava Igreja ou na sede da Awiso, nos endereços abaixo:

Oitava Igreja: Rua Nestor Soares de Melo, 15 – Palmares

Awiso: Rua Joaquim Ribeiro da Costa, 131 – Palmares

Todas as caixas recebidas passam por uma triagem, para que elas tenham um padrão. São distribuídas, em média, 1.500 caixas por ano, à instituições em todo o Brasil.

O objetivo da operação é promover um natal mais feliz às crianças carentes ou em situação de vulnerabilidade social, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários neste período do ano.

Existem milhares de crianças por todo o país que precisam da sua ajuda. Então, se você se interessou e deseja participar do projeto, adquira uma caixa e abençoe a vida de uma criança. Faça do natal dela uma noite feliz!

Assista ao vídeo da Operação Caixa de Sapato:

| Ana Carolina Vitorino |