OITAVA, UMA IGREJA PRESENTE NA CIDADE, PARA QUE BH SEJA UMA CIDADE MELHOR

Foto: Gustavo Amorim

A igreja é presente na cidade porque tem um local de referência

A Oitava é presente na cidade, pois tem um local de referência, que é seu prédio principal na Rua Nestor Soares de Melo, 15, Palmares. Local onde celebra suas reuniões principais e que é utilizado para treinamento, consolo, apoio a muitos que necessitam. É também um prédio voltado para servir a comunidade e as famílias de seus membros.

A igreja deve ser vista como um presente

Um presente de Deus para abençoar e servir a cidade. Isso acontecerá sempre que a igreja perseverar em agradar e glorificar a Cristo. Ela pregará o evangelho com Palavras e com boas obras. A igreja (o povo) investirá seus talentos e recursos no cuidado com crianças, enfermos, jovens, idosos, vítimas de enchentes e desastres que, vez por outra, acontecem em qualquer cidade. Buscará servir para que encarcerados, drogados, mendigos e ricos conheçam a Cristo. Não haverá distinção de idade, classe social, cor de pele ou sexo para que a igreja leve a mensagem de Cristo.

A igreja atua na cidade por meio de seus membros

Somos presentes na cidade, pois temos nossos membros que atuam como políticos, empresários, médicos, advogados, professores, músicos, engenheiros e tantas outras profissões em que o Evangelho de Cristo se faz ativo. Membros que podem e precisam demonstrar com seu caráter, seus valores e seu testemunho que o Cristo ressuscitado se importa com a cidade.

A igreja atua na cidade com seus grupos pequenos

Uma igreja presente na cidade procurará alcançar seus moradores, ofertando oportunidades e lugares de refúgio e cuidando para que a vida não seja tão impessoal. Numa cidade grande, é comum que as pessoas se isolem em seu individualismo, solidão e apenas com amigos virtuais. Uma igreja presente na cidade espalhará seus grupos de crescimento, procurando cuidar do maior número de pessoas, tanto física quanto emocional, social e espiritualmente. A igreja envidará esforços para que os lares dos seus membros se tornem lugares de refúgio, cura, encorajamento, refrigério e cuidado.

A igreja ora pela paz da cidade

A Oitava Igreja é uma igreja presente na cidade, pois intercede por sua liderança política. Busca ao Eterno para que Belo Horizonte seja uma cidade de paz, onde a violência, o roubo, a prostituição infantil, o tráfico de drogas e tudo que conspira contra a paz da cidade sejam mudados por ações concretas de cidadania e pela ação do Espírito Santo, que é quem destrona os principados e poderes espirituais que oprimem a cidade.

A igreja procura amar a cidade

Uma igreja presente na cidade faz com que seus membros usem seus lábios para abençoar a cidade e procurem ser cumpridores da lei, cuidadores do seu lixo, defensores de uma boa qualidade de vida na cidade e testemunhas do evangelho. Lutam de todos os modos para que a cidade não seja dominada pelo diabo e pelo pecado. Esforçam-se para que seja um lugar que tenha sinais de que é uma cidade onde Deus está presente.

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular