Oitava Jovem: Um nova identidade

A espera pela novidade tão aguardada acabou. Enfim, foi lançada no dia seis de maio, a Oitava Jovem, a nova identidade da anterior “Mocidade” da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Agora com um nome que identifica os jovens da igreja, e com um slogan que vai sempre lembrar o que é ser cristão: “decisão de vida”.

Após quase um ano trabalhando no projeto, a identidade foi lançada em um culto super especial, que também ganhou um novo nome: 8/80, que faz referência à busca por uma vida santa e que agrada a Deus e transformação que Ele opera em nós.

Centenas de pessoas estiveram aqui na igreja para acompanhar a celebração. De casa, milhares de pessoas assistiram à transmissão pela internet e foram impactadas pela mensagem do Pr. Jeremias Pereira, preletor da noite, que falou sobre a nossa identidade ser baseada na Cruz.

Os novos nomes foram pensados para representar um ministério em movimento, atual, dependente da graça de Cristo e que ora para que seus membros sejam cada vez mais parecidos com Ele, cientes de que a transformação de vida acontece por meio da obra do Espírito Santo.

Sobre isso, o Pastor Eduardo Borges, líder do ministério, explicou: “Viver uma vida que agrade a Deus de verdade, com uma transformação genuína, só pode ser conseguida com uma ação direta do Espírito Santo. Mudar os desejos, vontades, sonhos, planos, projetos, sentimentos e valores é muito mais do que uma simples emoção e sentimento de culpa”.

Ele lembrou que essa mudança é um processo: “Mudar de oito para 80 é uma decisão radical, uma obra do Espírito Santo, e é o que há de melhor para você desejar para si mesmo ou para quem você ama”.

O Pr. Eduardo também deixou um convite para que você faça parte desse novo tempo do grupo e para que você escolha viver de forma a agradar o Senhor: “Deixe seu coração ser moldado. Diminua. Deixe Cristo crescer. Experimente a alegria real, a felicidade plena e o amor incondicional, de quem é transformado de oito para 80, por Jesus”.

Junto com a nova identidade, a Oitava Jovem também lançou diversos produtos com a marca: camisas, moletons, copos e canecas, pulseiras e outros artigos que você pode adquirir com o ministério.

Não acompanhou o lançamento? Clique aqui e assista em nosso canal no YouTube.

Fotos:  Israel Chaves, Matheus Araujo e Pedro Taiar