O poder da visão

A visão que temos da vida define como vivemos. E o modo como vivemos revela nossa visão.

A visão faz a pessoa enfrentar as maiores adversidades, frustrações, decepções e angústias… enquanto persevera em busca de conquistar seus ideais. A visão nasce da informação, da reflexão sobre os fatos sobre a vida, os relacionamentos, e a própria razão de viver. A visão nos faz renunciar a comodidades, nos obriga a remir o tempo, nos anima a esforçar um pouco mais, nos obriga a definir prioridades e praticá-las.

A visão que uma pessoa tem de sua família está refletida no tempo que investe nela, e no modo como essa família ganha e gasta dinheiro, como se tratam e quanto prazer tem na companhia um do outro. Exemplo: estando em casa o pai-marido que já passou o dia inteiro no trabalho, dará mais tempo à TV, à esposa, aos filhos, ao seu computador, ao telefone, aos amigos?

A visão que temos da igreja está revelada em nossa participação, presença, contribuição, nosso ministério, exercido no zelo, no modo como falamos dos irmãos, no apreço e prazer que desfrutamos nesta convivência.

A visão que temos da cidade é percebida por meio do nosso compromisso de oração, do envolvimento nela, na cobrança que fazemos dos lideres que a dirigem, na participação para minimizar as dores e os problemas dela, no testemunho, no compromisso em ver mudanças especificas que beneficiem a população carente, necessitada e sem voz.

A visão que temos do poder do evangelho se mostra por intermédio da nossa paixão missionária, da consagração de vida, e da convicção da situação do homem sem Deus como um candidato à condenação eterna, do nosso modo de orar, pregar e amar a Deus e ao nosso próximo.

O modo como vivemos demonstra se nossa visão é apenas materialista, humana, egocêntrica e de uma religiosidade que nada reflete nossa cidadania celestial, de que somos “peregrinos, forasteiros nessa terra”, e temporariamente somos apenas embaixadores.

Tudo que tem valor para nós recebe investimento de nosso tempo e do nosso dinheiro. Como você define a visão de sua vida?

Pr. Jeremias Pereira da Silva  |  prjeremias@oitavaigreja.com.br