O generoso Deus nos deu o valor da missão

É impressionante como todas as vezes que Jesus fala ou faz alguma coisa, podemos aprender lições muito preciosas. Em toda a sua caminhada, nosso Mestre nos mostrou o que deveríamos fazer, nos confrontou com nossos valores pessoais, culturais e econômicos. Aprendemos que temos que amar o nosso próximo não apenas de palavras, que não existe limite para o perdão, que temos que ser mais parecidos com as crianças (na fé e não nas atitudes). Aprendemos que não podemos fazer acepção de pessoas e que alguém que aos olhos dos homens pode não valer nada, aos olhos de Deus vale todo o mundo.
Aprendemos que temos que ser sal que salga, luz que ilumina e pedra de passagem e não de tropeço. Observando a vida de Jesus percebemos que Ele fica irado, mas não peca, que Ele tem sempre uma palavra sábia em toda e qualquer situação e que o seu poder está além dos domínios humanos. Ele cura enfermos, ressuscita (lógico) os mortos, restaura os pecadores, liberta o cativo e ama a todos.
Jesus ensina como ninguém. O maior de todos os Mestres. Fala e o povo entende. Fala e vive o que fala. Jesus ensina, exorta, corrige e não se deixa enganar pelos corações falsos que se apresentam diante dEle para o enganar. Jesus está acima de tudo e de todos. O maior, o insuperável, o maravilhoso, majestoso, cheio de glória, de honra e de poder. O Deus vivo que me ama e que prova que me ama.
Bem, você deve estar pensando no que é que isto que eu estou escrevendo tem a ver o com o título desta mensagem do boletim, não é mesmo? O generoso Deus nos deu o valor da missão. Vou tentar explicar: imagine a seguinte situação: Jesus, o grande Mestre, que nos ensinou tantas lições maravilhosas, morre crucificado, ressuscita ao terceiro dia e passa mais 40 dias com seus discípulos. Então Ele vai dar a última instrução a eles. Pense um pouco; o que Jesus vai falar neste momento deve ser muito importante, concorda? Leia então o que foi que o Mestre disse:
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:18-20)
A mensagem de Jesus nos leva em direção ao perdido, esteja ele onde estiver. Tenho que anunciar o evangelho e batizar os convertidos de todas as nações; Mas preste atenção na seguinte expressão: “ensinando-os a guardar todas as coisas….”. Jesus nos chama para sermos conhecedores e mensageiros de sua Palavra. Quem conhece a Bíblia sabe que missões está no cerne do Evangelho de Cristo. Não podemos escolher se vamos ou não ser missionários. Somos missionários. Cada um de nós portanto, esteja preparado para anunciar as Boas Novas de Cristo, onde quer que você esteja, seja em Jerusalém, na Judéia, em Samaria ou nos confins da Terra.

Pr. Eduardo Borges | preduardo@oitavaigreja.com.br