Missões. Envia-me a mim

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”.Ls 6.8
Fazer missões ou praticá-la não é uma escolha pessoal, é uma escolha de Deus. Desde o início da história da humanidade, Deus criou o homem para ser benção, para abençoar . Quando fazemos missões estamos abençoando à outros com o Poder transformador da Palavra de Deus. Jesus deu uma ordem para a Igreja antes de ser assunto aos céus, Ele não fez um convite, ou um pedido, Ele deu uma ORDEM: “ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. (Mc 16.1). Ele mandou pregar o evangelho a toda a criatura, em todo o mundo. Nenhum lugar pode ficar excluído e nenhuma pessoa deve ser considerada não-evangelizável.
Missões está no coração de Deus e a Palavra do Senhor nos alerta: “como ouvirão se não há quem pregue, e como crerão?” (Rm. 10.14-c) Portanto, o mundo precisa de pessoas que se comprometam com Deus em pregar e anunciar as boas novas de salvação” Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas” (Rom.10:15-c).
Missões não está restrita a um seleto grupo de pessoas predestinadas que receberam um treinamento transcultural. Missões é um chamado de Deus para todo aquele que nasceu de novo, para aquele que recebeu o presente da vida eterna e que entendeu o valor do sacrifício de Cristo e a necessidade das demais pessoas. “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”.(Isaías 6.8)
Missões não deve ser realizada apenas em uma região com o objetivo de alcançar somente um povo ou uma categoria social. Ela deve ser feita tanto no interior como nas metrópoles e a mensagem deve ser compartilhada para o mais rico dos ricos e o mais pobre dos pobres com os objetivos de alcançar tanto a criança, o jovem e o ancião.
Uma vez que é de Deus, não podemos negar nem resistir, mas como Isaías devemos nos oferecer para que o Senhor possa nos capacitar e nos usar.“… Eis-me aqui, envia-me a mim”. Isaías 6.8b

Pr. Roberto T. Santos | prroberto@oitavaigreja.com.br