Menu

Notícias

MÃO NA MASSA!

A expressão é bem conhecida. Não necessariamente referese à massa da culinária, mas também está muito associada a projetos, obras, mudanças… trabalhos manuais de todas as áreas. Agora, o termo também dá nome ao mais novo projeto da Oitava Jovem que está totalmente ligado às atividades manuais em ação social.

A iniciativa partiu dos próprios jovens do ministério, que sentiram-se inspirados pela palavra de um pastor convidado que tratou sobre a ação social em um culto de domingo. E isso tudo começou por meio de um grupo de WhatsApp em que os participantes compartilhavam as demandas sociais e a vontade de ajudar. O movimento, então, tomou forma e após dois meses de planejamento, surgiu o Mão na Massa, que abrange os seguintes subprojetos:

SEMEAR

Já em curso há mais de sete anos, leva o alimento físico e espiritual a pacientes das UPA’s e a moradores em situação de rua de Belo Horizonte.

MUDANÇA RADICAL

Atualmente, atende a Casa Jericó, em Santa Luzia, e promove reformas estruturais, auxílio na gestão e mudança na vida de pessoas acolhidas por asilos, orfanatos ou casas de recuperação.

GCOIS EM AÇÃO

Está em desenvolvimento e irá envolver todos os GCOIs do ministérios em ações sociais.

OITAVA JOB

Pensado para orientar jovens sobre a carreira, entrevistas e vagas de emprego ou sobre a escolha do curso de graduação.

O objetivo, segundo Aline Ramos, uma das líderes da iniciativa, é “expandir o reino de Deus por meio do serviço e amor ao próximo”, em um momento em que o país precisa desse tipo de atividade, como ela lembra: “O Brasil se encontra em uma situação complicada e está na hora de parar de reclamar e começar a agir, principalmente como cristãos. Queremos promover a mudança por meio do amor de Deus em nossas vidas. E o serviço ao próximo é um dos grandes exemplos de amor que Jesus nos ensina. Então é, literalmente, colocar a mão na massa e trabalhar em prol do Reino”, declara.

O impacto de cada ação também pode ser motivador para outros jovens, de acordo com Aline: “Queremos nos tornar exemplos de jovens cristãos! Podemos ver Timóteo como uma inspiração no que diz respeito ao trabalho do Reino na sua primeira carta, no capítulo quatro, versículo 12″.

Centenas de jovens já estão envolvidos para atender tantos quanto o Senhor enviar. A ideia é alcançar o máximo de pessoas e demandas possíveis.

Também deseja servir junto com essa turma? Informe-se na secretaria (3449-8600) e envolva-se nesses projetos!