Manhã de inspiração e aprendizado na Oitava

imagem_texto2Vários pastores e líderes de diversas igrejas de Belo Horizonte passaram a manhã desta quinta-feira, 16/06, aqui na Oitava Igreja, em uma mentoria com o reverendo Elben Cesar, redator da Editora Ultimato e fundador do Centro Evangélico de Missões (CEM).

O pastor falou sobre o profeta Jeremias, sua trajetória e como ele esteve perto da chamada Síndrome de Burnout, que é a sensação de esgotamento físico e emocional. Essa síndrome causa mudanças bruscas de humor, ansiedade, depressão, pessimismo e baixa autoestima. Em geral, ela não acontece quando a pessoa está muito cansada, mas quando passa a não conseguir suportar a carga.

Durante a mentoria foram estudados trechos em que a Bíblia nos mostra que a caminhada de Jeremias como profeta, desde o seu chamado – ainda no ventre da mãe, passou por diversas tribulações. E mesmo assim, Deus renova as forças do seu servo e não o deixa desistir.

De acordo com o pastor Elben Cesar, mais importante que o ministério, é a comunhão entre Deus e o profeta, porque Deus chamava Jeremias pelo nome e este o amava imensamente. E assim, deve ser a relação entre pastores e líderes de hoje com Deus.

Ainda na mentoria, ele relacionou os problemas enfrentados e relatados por Jeremias à violência que é comum ainda hoje, contra crianças, mulheres e a Palavra do Senhor.

Na noite de ontem o Reverendo participou do Culto da Família, assista à pregação:

Acompanhe as redes sociais da Oitava Igreja e fique por dentro das próximas mentorias.

Facebook: https://www.facebook.com/oitavaipbh/?…
Instagram: @oitavaigreja