Menu

Estudos e artigos

JESUS, REI GLORIFICADO

quadrado_2512Quem diria que para a Glória se passaria pela morte.

Quem diria que Deus sofre, sente e chora.

Quando pensaríamos que um Rei desceria do trono, nasceria entre os plebeus, viveria como um deles, sofreria e sentaria com os pobres? Quando veríamos que nossa dor é pouca, que nosso sofrimento não é em vão e que por nós mesmos não sairíamos do pó.

Estado de humilhação foi o Rei nascer assim, criança inocente, numa família de pessoas que mal eram contados como gente.

Cristo Jesus, o Rei, esvaziou-se. Os sacerdotes e religiosos, cheios de si.

O caminho de Deus é inverso. “Enquanto os homens querem ser Deus, apenas Deus quis ser homem”, e isso tudo por nós. Para nós.

Sofreu tanto que morreu. Morreu de amor. Tinha de ser assim. E Ele quis. Jesus cumpriu.

Haveria de a oferta e o ofertante se unirem. Ele fez. Fez porque quis. Jesus nos uniu.

Sumo sacerdote de Deus, Jesus homem. Cordeiro do sacrifício, Jesus Deus.

Assim morreu, mas a história segue, para o bem de todos, para a salvação de todo o que crê.

Não mais dor nem resquício de humanidade caída. Não mais corrupção. Sem ter pecado, sofreu as penas da queda do homem sendo homem. Recebeu louvor, pois sofreu mesmo sendo Deus.

Assim o estado de glorificação se deu. Por isso Ele está acima de todos. Seu nome sobre todo nome. Exaltado da morte ao céu. Da terra ao trono. Ele voltará, todo olho o verá. É glória perante os olhos.

É aleluia nos poros, é alegria no rosto, é a esperança consumada, é a ressurreição sobre a morte, é a esperança de todos os homens.

Sentado à destra de Deus, Jesus está, como favorito, ao lado do Pai, em dignidade e honra, adorado pelos anjos, adorado então pelos homens.

Muitos são adorados no mundo, muitos são glorificados pelos homens, mas somente Jesus foi glorificado por Deus. Ornado pelas estrelas, coberto por raios e trovões com todo o poder de Deus, vestido na beleza da criação, exalando o perfume que pacifica seus súditos e entorpece seus inimigos.

Jesus é Rei sobre todos. Rei sobre reis. Salvador de réus. Juiz justo de homens injustos.

Não mais humilhado. Agora exaltado, glorificado. Todo poder lhe foi dado, venceu tudo, e venceu o pior e último inimigo, a morte.

Seu reinado não tem fim. Sobre mim, sobre nós, sobre todos.

É assim que virá, glorificado, entronizado, com realeza estampada e isto fará com que todo joelho se dobre perante Ele.

Começar a ajoelhar desde já para que não sejamos ajoelhados à força de seu poder.

Jesus reina. Ele é Rei.

 

Pr. Bruno Barroso

Pastor Auxiliar