Influenciados pela Bíblia, homens influenciam gerações

lightstock_31949_small_marcus_buckner

Normalmente, algumas pessoas são facilmente influenciáveis, tanto para o lado positivo, quanto para o lado negativo. É como se fosse uma coisa normal buscar referências em nosso semelhante. Mas você já parou pra pensar quem tem te influenciado?

A Oitava Igreja já! E por isso a tradicional nomenclatura da nossa denominação, UPH – União Presbiteriana de Homens, aqui é chamada de HIG, ou Homens Influenciando Gerações. O grupo é um departamento do Ministério de Família e reúne os homens da igreja, sejam eles jovens, adultos, solteiros ou casados.

O objetivo é levar esse homem para uma vida mais próxima de Deus, e com isso, que ele seja influenciado pelas coisas do Senhor. De acordo com o pastor Roberto Santos, que é responsável pelo HIG, “nós entendemos que se esse homem estiver fortalecido, ele vai refletir nas suas múltiplas relações, tanto familiares, quanto profissionais, ou sociais.”

A visão do HIG é fortalecer os homens no aspecto espiritual e no aspecto emocional, e também “devolver esse homem para a sua casa, para a sociedade e para essa micro sociedade que é a igreja”, afirma o pastor.

Os trabalhos do ministério incluem uma reunião de oração quinzenal, que acontece na igreja de 5h às 7h da manhã; o culto “Inflame”, que tem uma palavra desafiadora, onde são tratados vários aspectos da vida desse homem. Além de seminários com assuntos de empreendedorismo, por exemplo e retiros com oficinas.

A proposta agora é organizar um encontro de pais e filhos na igreja, a partir do mês de agosto. “Já que as vezes nos levamos nossos filhos às programações, por que não trazê-los para uma reunião matinal?”, questiona o pastor Roberto.

Outro plano que pode estar disponível em breve é uma espécie de treinamento, um curso chamado “Homem ao máximo”. Segundo o pastor,  “isso vai fazer uma revolução no coração e na mente desses homens da Oitava Igreja. E essa revolução é espiritual, moral, e emocional. Ela é o resgate desse papel do homem na sociedade”.

Ele ainda acredita que essa nova programação vai contribuir para o fortalecimento da família como um todo, e desse modelo que o homem casado continua sendo para o seu filho.

De acordo com o pastor Roberto, o HIG tem resultado em bons frutos e em uma boa avaliação dos homens da igreja, que pedem até mais frequência nas programações.

Se você é membro da Oitava, participe das orações e cultos do Homens Influenciando Gerações.

| Ana Carolina Vitorino |