Menu

Pr. Jeremias

IMPEACHMENT: SIM OU NÃO?

07-bandeira-brasil

Hoje, 17 de abril 2016, o plenário da Câmara, 513 deputados federais, vota o impeachment da presidente da república. Durante toda a semana, seguiram notórias as tensões entre os que são a favor, contrários e os indecisos.

A democracia nos dá o direito de demonstrar nossa cidadania, expressar nossas opiniões, defender nossas convicções e declarar o que julgamos melhor para o presente e futuro da nação.

As TVs informaram durante a semana que transmitirão a votação ao vivo, dada a importância do assunto. Tudo sinaliza que as ruas estarão lotadas. Um muro foi construído na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Esse muro ilustra bem a situação que vivemos na Pátria amada Brasil! Divididos, embora não saibamos exatamente as porcentagens corretas, estão os amigos, as famílias, igreja, partidos, evangélicos, católicos, enfim, nosso povo brasileiro.

Há lucros e perdas significativas nestes dias difíceis. Por um lado, todos ou quase todos se sentem mais corajosos diante da compreensão de sua cidadania. Por outro lado, acho, há um grande prejuízo provocado por ideologias políticas no meio da igreja brasileira: a divisão, a irritação, as ofensas e as feridas vistas e percebidas entre os irmãos. O estrago já está feito. Quando tempo precisaremos para recuperar e restaurar a amizade e a comunhão uns com os outros?

Cada um de nós pode e deve demonstrar sua cidadania e isso deve ser feito com respeito e reverência diante de Jesus Cristo nosso Senhor, Senhor de todos! Também devemos fazê-lo com respeito ao próximo, ao que pensa diferente. Também precisamos demonstrar nossa saudável cidadania sem violência, sem vileza, tendo consideração pelas pessoas e pelo patrimônio alheio. Evitemos de insuflar ainda mais os nervos já muito mexidos de todos nós brasileiros e brasileiras. Oro para que isso possa nos vir como exemplo a começar de quem governa, seja no âmbito federal, estadual ou municipal.

Oremos pelo nosso Brasil. Todos os que creem e sabem o valor da oração ao Deus vivo e verdadeiro entrem com mais fervor na brecha da oração. Há forças espirituais da maldade trabalhando ardilosamente por trás dos cenários visíveis.

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho.” Efésios 6.10-19

No pós 17 de abril 2016, precisaremos de muito mais oração, sabedoria, prudência e paciência uns com os outros. Precisamos que o Brasil tenha dias melhores; que as investigações, os julgamentos necessários e a punições previstas sejam aplicados sobre os corruptos; clamemos por uma significativa mudança na economia nacional e que novos e bons cenários de justiça e verdade sejam vistos em nossa pátria.

Sem esmorecer na oração, trabalhemos em favor do nosso país. Nunca nos esqueçamos, porém, que a maior necessidade de cada brasileiro é, de fato e de verdade, ter um encontro transformador com Cristo Jesus. Que o Senhor nos fortaleça para perseverarmos firmes na Missão.

Pastor Jeremias Pereira  |  prjeremias@oitavaigreja.com.br