Histórias de Acampamento

Quase todo mundo tem uma boa história de acampamento para contar. Um mico, uma curiosidade, um tombo, uma paródia, um desafio… Uma oração, uma mensagem, uma palavra, um abraço, uma música. Não dá para negar, o acampamento é um ambiente propício para fazer história.

Quem já participou dos acampamentos da Oitava sabe de muitos “causos” engraçados, emocionantes, impactantes e felizes. Com a chegada do feriado de carnaval, a ansiedade pela nova edição do acampamento nos faz lembrar desses bons momentos compartilhados.

No próximo fim de semana, a turma da READ e da Oitava Jovem vai para seus respectivos acampamentos. Um tempo para diversão, lazer e descanso, mas, principalmente, para oração, comunhão, louvor, gratidão, quebrantamento e aproximação com o Senhor. Ore pelos que vão aos eventos, pelos visitantes, pelos preletores e pelas famílias envolvidas. Certamente, será um tempo de crescimento espiritual para nossos jovens e adolescentes. Alguns deles enviaram suas histórias mais marcantes das edições passadas. Conheça:

“Foi no GR que aconteceu no Águas Cantantes que tive minha primeira experiência com a voz de Deus. Desde neném vou à igreja, porém como já é de conhecimento, igreja não é argumento para uma vida espiritual saudável. E cansada da mesmice de igreja, acampamento, cultos que eu vivia, pedi a Deus que falasse comigo naquele acampamento. E os dias foram se passando e nada de eu escutar a voz dEle. Até que na última noite, eu estava lá atrás (lembro da cena perfeitamente) e orando de joelhos, pedi para Deus enviasse alguém para me confortar naquele momento e me dissesse algumas palavras sábias; e no mesmo instante, Sarah Lanza, minha amiga, chegou, se abaixou, me abraçou e foi usada por Deus para me proporcionar a primeira e inesquecível experiência que tive com o Eterno. A partir desse acampamento, pude realmente perceber que igreja não comprova salvação de ninguém, o que comprova é o íntimo, o momento que temos a sós com Ele.” – Larissa Ambrósio Tomaz Fonseca, 16 anos.

“Eu tinha 14 anos e tinha muita dificuldade de me socializar com outros adolescentes. Então minha mãe me inscreveu no acampamento de adolescentes, o GR 2016, e foi um acampamento que marcou a minha vida, eu comecei a perceber o quanto a READ (Rede de Adolescentes) era legal e que eu poderia conhecer Jesus e andar com Ele em comunhão. Cada acampamento foi uma experiência única, eu aprendi a amar, a ser amiga e, principalmente, a perdoar! Fiz muitos amigos legais e fui muito bem acolhida pelos líderes e pastores, que até hoje acompanham minha caminhada com Deus. Os acampamentos, além de serem muito edificantes e educativos, são os melhores lugares para conhecer pessoas e fazer amigos!” – Luiza Gonçalves Oliveira, 15 anos.

“Frequento acampamentos desde os meus cinco anos de idade, portanto, seria impossível descrever minha experiência em retiros em tão poucas linhas. Em acampamentos construí amizades duradouras, participei de gincanas divertidas, aprendi a conviver intensamente com pessoas diferentes de mim, mas o mais importante: tive experiências com Deus que transformaram minha vida. Pude amadurecer espiritualmente e ter minha fé firmada nessas ocasiões. Durante toda a vida meus pais me incentivaram a ir em todos os acampamentos da igreja. Minha dica pra você que deseja impactar positivamente a vida de alguém, é fazer exatamente o que meus pais fizeram por mim ao investirem na minha vida me mandando para acampamentos!” Laura Gripp Rosas, 15 anos.

Tem uma boa história de acampamento para contar? Algum caso lá das antigas? Publique no instagram e use a hashtag #acampasdaoitava e nós iremos publicar. Vamos relembrar fatos cômicos e, talvez, matar a saudade dos velhos tempos!