Menu

Notícias

Gratidão: TESTEMUNHE AS PEQUENAS COISAS

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5.18)

Bater o dedo mínimo do pé na quina do sofá é um coisa pequena, mas que sentimos com força e instantaneamente. A reação é imediata: bateu, doeu, reclamou. Quando algo de bom nos acontece ficamos, às vezes, tão surpresos e extasiados, que nos esquecemos de agradecer bem naquela hora.

Não tem outra, choveu, ouve-se reclamações sem fim nos pontos de ônibus, no trânsito parado e nas conversas de elevador. Basta a temperatura subir um pouco mais, lá estamos todos nós – porque, assuma, eu e você também fazemos isso – reclamando de novo.

A Bíblia nos ensina a agradecer por tudo. Tudo mesmo. As coisas maiores e as pequenas também. As coisas boas e as ruins, principalmente. Parece quase impossível, mas quando você se dispõe a enxergar o lado bom das coisas, reconhece a mão de Deus em cada detalhe do dia.

É muito bom e importante celebrar as grandes conquistas, testemunhar aos irmãos as coisas maravilhosas que o Senhor nos fez. Mas comece a reconhecer os “pequenos milagres”, agradecer as coisas mais simples, até virar uma rotina. Quanto mais agradecemos, mais longe ficamos das reclamações.

Quando você bater o dedinho na quina do sofá de novo, vai olhar para aquela belezura e lembrar de como foi difícil pagá-lo ou como ficou feliz ao ganhar de presente. Que bom que tem um sofá ali.

Nós também gostamos de receber as suas boas notícias e nos alegramos juntos com os testemunhos compartilhados. Tem algum motivo de gratidão? Envie-nos. Nós queremos publicá- lo. A sua gratidão pode ajudar o outro a enxergar diferente.