Filhos de crente, filhos da igreja

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)

“Filhos da igreja” são aqueles que nasceram de pais crentes e que desde o ventre ou quando crianças são trazidos aos cultos. Filhos são bênçãos. Eles nos encantam, enchem de sonhos, nos irritam, nos desafiam nos constroem e desconstroem, enchem de expectativas e grandes alegrias. Por causa dos filhos (de coração ou de sangue), nossas ideias e ideais tem chances de continuarem.

Entretanto, filhos de pais crentes nascem com um defeito original, como todo ser humano: a natureza pecaminosa, também chamada na bíblia de “carne”, ou natureza adâmica. Por isso, “filhos da igreja” também mentem, roubam, abortam, são preguiçosos, incrédulos, lidam com tensões da homossexualidade, prostituição e todo tipo de pecado. Essa natureza pecaminosa os inclina para os pecados. Ao mesmo tempo, por causa do ambiente em que foram criados, aprendem a orar, memorizam as Escrituras, cantam e servem em ministérios na igreja e tem uma boa educação cristã que dá um pouco de freio a essa natureza adâmica. Contudo, só existe uma opção para a transformação de filho da igreja: receber uma nova natureza. Na linguagem bíblica “nascer de novo”.

Só existe uma opção para a transformação de filho da igreja: receber uma nova natureza. Quando uma pessoa nasce de novo, ela recebe a natureza de Cristo.

Quando uma pessoa nasce de novo, ela recebe a natureza de Cristo. Esta nova natureza vem habitar junto com essa velha natureza que agora, sim pode ser vencida pelo poder de Cristo e pelo poder do Espírito Santo. Repito: é a única maneira de um filho de crente e uma filha de crente serem genuinamente transformados. Logo, nós, os pais crentes, devemos fazer de tudo para expô-los ao poder da Palavra e ao poder do Espírito Santo: sendo exemplos de vida cristã, orando fervorosamente, trazendo-os aos cultos, orando para que Deus faça da igreja e do ambiente de crianças, adolescentes, jovens um ambiente cheio do Espírito e da Palavra, investindo para que possam ir a acampamentos, congressos e mantendo viva a expectativa da visitação do Espírito em cada um.

Para você filho amado, criado na igreja o apelo é para que você se arrependa dos seus pecados e entregue a sua vida inteiramente a Jesus. Este é o começo. Seu coração desejará a santidade a partir desse momento. E então, é só crescer e se tornar um cristão maduro. Psiu! Esta não é apenas a história de um filho de crente. Esta é a história de todo ser humano. “Todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3.23). A glória de Deus foi revelada em Cristo Jesus. Diz a Bíblia: “Vimos a sua glória cheia de graça e de verdade.” (João 1.14). Cada um precisa entregar sua vida a Cristo e receber um novo coração e uma nova vida.

Com carinho e orações.

Pr. Jeremias Pereira | prjeremias@oitavaigreja.com.br