Fé e dinheiro à luz da Palavra e da razão

Seminário idealizado e ocorrido na Oitava Igreja sobre finanças desmistifica e elucida o tema sob a proposta de educação de todos para manter a vida em equilíbrio.

Por: Marcelo Ferreira
comunicacao@oitavaigreja.com.br

No último dia 3 de novembro, sábado, por praticamente um dia inteiro, aconteceu na Oitava Igreja Presbiteriana, em Belo Horizonte(MG) o seminário sobre finanças intitulado Organize Sua Vida Financeira.

Além do pastor Jeremias Pereira, pastor titular da igreja, o evento contou com as presenças do Economista e Presidente do Conselho Regional de Economia nos idos de 2004/5, professor Ofir Viana Filho, e do Administrador de Empresas com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC, e hoje Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Scicoob de Previdência Privada (Scicoob Previ) e Diretor-Presidente do Banco do Cooperativo do Brasil (Bancoobi), o Dr. Marco Aurélio.

Estiveram também presentes como inscritos empresários, profissionais liberais, empregados, estudantes universitários, pais, comerciantes e público afim.

O tema ministrado pelo professor Ofir Viana, dentro do cronograma estabelecido, foi “Saia do Vermelho”, quando então ele abordou a questão do OFIR – Orçamento Financeiro Racional – ou seja, finanças pessoais.

Já o Dr. Marco Aurélio abordou o tema “Seu dinheiro pode render mais”, quando ele, dentre tantos temas correlatos, abordou a questão dos investimentos e qual a melhor forma de aplicação do dinheiro.

O pastor Jeremias Pereira fechou o evento com a ministração do tema Finanças e Espiritualidade, quando abordou-se a questão do dinheiro versus espiritualidade à luz da Bíblia.

As questões abordadas por todos os palestrantes relativas aos temas ministrados por cada um foram as mais diversas, tudo para atender a expectativa e o anseio dos inscritos de saber mais sobre fé e finanças de modo a poderem equilibrar a própria vida. Muitas questões e dúvidas pessoais foram sanadas no próprio evento.

Pela própria iniciativa então do evento pela e na igreja e também por tudo que ocorreu durante a realização do mesmo, dá pra afirmar, sem sombra de dúvida, que, de fato, ele foi providencial e pertinente, pra não dizer promissor e profético. Que venha a próxima edição do seminário. Quem não vier, já sai perdendo. E quando se trata de dinheiro, investimento, orçamento, finanças, perder é uma palavra que não cai bem nesse contexto.

A palavra final não poderia ser outra por parte dos organizadores e da própria liderança da igreja: a de gratidão. A cada um dos palestrantes convidados, por tudo a que se propuseram e ensinaram, bem como a cada um dos inscritos presentes, que também se prontificaram vir para aprender e crescer.

Pois esse é também um dos pilares da Oitava Igreja: o cuidado com os de fora.

Fotos do evento ¦ Arquivos do evento