EU TAMBÉM SOU DONO DO CÉU
Vi Deus quando era criança. Eu vi Deus, é verdade. Muitos não acreditam, mas eu vi. Ah se vi. Ele estava lá. Sorria para todos, ouvia e tocava nas pessoas. Todos O cercavam. Aquela bagunça, muito barulho na cidade.
Ninguém queria me deixar chegar perto. Nem eu nem meus colegas. Teve uma hora que O vi por um buraco que abriu no meio daqueles grandalhões. Muita gente mesmo. Criança não podia chegar perto. Afinal, Ele era um mestre. Somente os grandes poderiam chegar perto dEle. Eu, apenas um menino perto deles, não era ninguém, mas Ele me viu. Seu nome é Jesus.
Diziam tudo sobre Ele. Que era um mestre, outros diziam ser profeta, outros diziam até mesmo que era Elias que tinha voltado. Para mim, Ele era Deus. Só Deus sorri daquele jeito.
Foi quando Ele me chamou para o meio dos grandões. Poxa vida, eu, tão pequeno no meio de todos. Jesus se importou comigo, me usou como exemplo, disse que me amava. Que se importava comigo. Os seus discípulos até me impediram de chegar perto, mas Ele mesmo disse: ”deixai o menino vir”. Supimpa! Estufei o peito e fui para o meio deles ainda sem acreditar. Imagina só! Nem cascudo eu levei!
Jesus disse na frente de todos: ”não impeçam deles virem”. Grandes mestres não se importavam com crianças. Mas Jesus era diferente, Ele dizia coisas que me faziam viajar ao céu e voltar. Falava de histórias que mexiam com meu coração. Eu vi Jesus curar o aleijado de Betesda! Isso foi demais! Imagina, quantas vezes vi aquele moço ali. Diziam estar ali há muito tempo! Mas, quando Jesus o viu, tudo mudou! Jesus era demais! Jesus era mais que homem. Só pode ser Deus!
Foi quando todos ouviram, pois Ele mesmo disse: “deles é o reino de Deus”! Caramba! Como assim? O Reino de Deus era meu também? Deus dividiu comigo, foi? Não só com os grandes reis e guerreiros, mas também com crianças pobres como eu? Sério isso?
Dei um abraço em Jesus e saí correndo para casa. Cheguei gritando e disse a todos. Falei para o papai e para a mamãe que eu tinha visto a Deus! Eles nem acreditaram. E disse mais: Ele me falou que eu também sou dono do céu!
Vocês acreditam?
Pr. Bruno Barroso
Pastor dos ministérios Infantil e Juniores