Entrevista com: Geruza Menezes

Hoje, nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, publicamos mais uma das entrevistas com mulheres. Desta vez, quem conversou conosco foi Geruza Menezes, que participa do Ministério de Louvor e Evangelismo na Oitava Igreja. Leia abaixo:

– Para você, o que é uma mulher virtuosa?

Para mim, uma mulher virtuosa é aquela que sabe se posicionar diante da sociedade com maturidade, demonstrando seus valores morais com sabedoria, feminilidade e pronta para cooperar sempre com bom humor.

– Quais são os desafios da mulher atualmente?

Resgatar, em meio à desconstrução ideológica do papel feminino, a sua identidade mulher feminina nas etapas do desenvolvimento social da vida (solteira/esposa/mãe).

– E como você enfrenta esses desafios?

Eu busco em todo momento levar meu pensamento cativo ao Senhor. E o versículo que me ajuda a vencer as minhas lutas está em Filipenses 4.7-8. Qualquer coisa que tenho que tomar decisão, eu analiso se está de acordo com tal. Mesmo que doa a escolha, fico com a palavra de Deus, pois ela é minha regra de fé e prática. E injeto o bom humor pra não ficar pesada a caminhada.

– Conte-nos um pouco sobre você.

Sou Geruza Menezes de Moura, solteira, 34 anos. Tenho 22 anos de conversão ao serviço do reino. Atuo desde então na área de evangelismo com meus dons e talentos predestinados pelo Senhor a mim para realizar a obra. Tudo que faço ministerial e profissionalmente foi direção de Deus para minha vida. Sou pedagoga com ênfase em supervisão escolar, pós-graduada em Ciências da Religião/MBA em Gestão e Liderança de Alta Performance, educadora no conteúdo de Ensino Religioso na rede pública ensino fundamental e EJA. Trabalho no mercado varejista e com gestão de pessoas. Amo viajar. Me dou bem com todas as idades. Gosto de ouvir as pessoas e histórias de experiências de vida. Moro com meus pais. Tenho Dois irmãos, um casado. Sou De uma família cristã.

– Como mulher, qual é a sua maior realização?

Foi a conquista de poder ter uma formação acadêmica em meio a muitas dificuldades e preconceitos, pelo fato de ser negra e por precisar morar longe de casa neste período. Grandes experiências com Deus e crescimento neste tempo.

– Qual o seu maior sonho?

Ter independência financeira e ter uma família.

– O que uma mulher precisa para viver bem?

– Autoconhecimento dos seus pontos fortes e fracos;

– Autocontrole;

– Ter conhecimento e firmeza na palavra de Deus para direcionar bem nas decisões da vida;

– Viver na prática dos valores morais e éticos;

– Falar menos e ouvir mais. (Isso é uma busca de autocontrole);

– Ser feliz e bem humorada em todo tempo isso faz toda diferença.