Menu

Notícias

ENTREVISTA COM: ANA KARINI

Membro da Oitava desde 1990, Ana Karini lançou, recentemente, os clipes de duas das suas músicas: “Alegria” e “Maior que tudo”. Leia abaixo a entrevista sobre o lançamento:

▶ Como foi a escolha das músicas para o lançamento dos clipes?

Escolhi as músicas que são mais conhecidas no meu CD e que as pessoas poderiam cantar, adorando junto.

▶ Estes são seus primeiros clipes?

Sim, eu ainda não tinha um trabalho deste tipo para apresentar e divulgar meu ministério. Creio que esta é mais uma forma de deixar a mensagem do amor de Jesus.

▶ Quando eles foram gravados?

Os dois clipes foram gravados no mesmo dia, no mês de fevereiro deste ano.

▶ Por que escolheu a Oitava Igreja como cenário de gravação?

A Oitava Igreja faz parte da minha história e da história da minha família. Foi onde tive a oportunidade de desenvolver dons e talentos dados por Deus. É onde tenho recebido alimento espiritual, tenho apoio e orientações dos meus pastores e líderes, onde tenho comunhão e louvo o nome do Senhor com irmãos e irmãs.

▶ Você tem visitado igrejas para lançar seu trabalho?

Sim! Recebo muitos convites para cultos e eventos em geral. Tem sido uma experiência muito boa conhecer e participar dos cultos de várias denominações diferentes e adorar a Jesus como um só corpo. Cada culto, um mover diferente do nosso Deus!

▶ Qual a mensagem que você deseja levar para as pessoas com estes clipes?

A mensagem de que a nossa alegria está na presença de Jesus, de que podemos celebrar a presença de Jesus independente das circunstâncias da vida, de que a nossa esperança e a nossa força estão no Deus Todo Poderoso que é maior do que todas as coisas. Que minhas canções proclamem o Senhor, o Salvador, o Poderoso, o Santo, o Verdadeiro Deus para que muitos O adorem tendo consciência de quem Ele é.

▶ Estas canções são de sua autoria?

Sim, as duas são composições minhas, de épocas diferentes.

▶ Quando começou seu contato com a música?

Sempre gostei de cantar, mas comecei mesmo foi dançando! Eu participei do grupo “Artelouvor”, primeira versão, no qual fazíamos apresentações e evangelismo cantando e fazendo coreografias. Em um dos processos para as apresentações com o grupo, foi feito um teste para verificar pessoas que poderiam cantar algumas músicas enquanto o grupo dançava e eu fui uma das escolhidas para essa função. Desde então, nunca mais parei de cantar, sempre trabalhando em algum ministério da igreja, até que nossa banda, que tocava nos acampamentos da UPA na época, entrou para o ministério de louvor, no ano de 1996.

▶ Qual foi o seu primeiro trabalho?

Meu primeiro trabalho foi o EP “Bem Mais”, lançado em 2012, também na Oitava Igreja.

▶ Como funciona o seu “processo criativo”?

Onde busca inspiração para suas canções? Geralmente, escrevo a letra cantando a melodia, as duas nascendo juntas, no mesmo processo. A inspiração surge dos meus momentos com Deus, da leitura da Palavra, de momentos de oração, das mais diversas situações que vivo, dos desertos e das vitórias, da vontade de tornar o nome e a pessoa de Jesus cada vez mais conhecidos. Algumas canções eu escrevi logo depois de ouvir uma pregação bem “sustança” dos nossos pastores da Oitava Igreja, que são extremamente usados por Deus para abençoar a minha vida.

▶ Seu marido também faz parte de sua banda. Como é essa parceria também na música?

Essa parceria foi formada no coração de Deus! O Daniel é mais que um apoiador, ele sonha e corre atrás de meios para realizar os sonhos junto comigo. Sempre mostro as composições novas para ele primeiro. Ele é responsável pela parte administrativa da banda, faz e recebe contatos, organiza viagens e eventos e organiza os ensaios. Ele me incentiva e não me deixa desistir. Deus tem propósitos para cumprir em nós e através de nós como casal, e temos experimentado isso dia após dia.

▶ Em seu canal no YouTube há muitos comentários carinhosos de seus alunos. Como tem sido esse retorno deles?

Nos últimos 2 anos, assumi a turma do 3º ano do Ensino Fundamental (alunos entre 8 e 9 anos), trabalhando com todas as disciplinas. Sou uma professora que se importa com a vida dos alunos em todos os aspectos. Creio que Deus não me deixa responsável por uma turma por acaso, Ele quer me usar para fazer diferença na vida de cada criança, por isso, prego o amor de Deus para os meus alunos. Creio que os comentários de alunos e ex-alunos deixados no meu canal são resposta do relacionamento de respeito e carinho que mantenho com eles e com suas famílias.

▶ Quais são os próximos passos? Um novo CD ou clipe?

A curto prazo, vou lançar um “Single”, uma música nova, que fará a abertura de um novo tempo, com canções e tendências musicais novas no meu trabalho. Também estou gravando alguns programas para o meu canal no YouTube, com pequenas reflexões sobre textos bíblicos e música, é claro! Já estou me organizando para a gravação de um novo CD sim, ainda em fase de planejamento! Ah, e o DVD do álbum “Maior que tudo” também já está sendo elaborado!

Você pode assistir aos clipes no canal no YouTube: Ana Karini Oficial.