E fluirão rios de Água Viva

Solo seco, gado doente e pessoas sedentas. Essa é a realidade do povo que vive no norte de Minas Gerais. Povo sofrido, gente que sente na pele, no corpo e na alma a falta que a água faz. Falta alimento, hidratação e calma. Sobra preocupação, fome e, muitas vezes, descaso.

Preocupados com a situação no norte do estado, a Oitava fez uma parceria com o Pastor Lenilson Rigoni, da cidade de Pai Pedro, e com o Projeto Jovem do Sertão, da Igreja Presbiteriana do Jardim Planalto, que fica em Jundiaí, São Paulo, e é liderada pelo Pastor Wandrei de Souza.

O projeto é coordenado por Elisângela Alves, esposa do Pr. Wandrei, e tinha o objetivo de furar um poço para abençoar a vida de uma comunidade que era abastecida apenas com um caminhão pipa que ia ao local a cada 30 dias. Pela internet, Elisângela encontrou mensagens do Pr. Jeremias sobre a perfuração de poços e entrou em contato.

Foi aí que teve início a realização do sonho, pois o Pr. Jeremias já havia sido procurado por uma empresária que tinha o desejo de fazer uma doação para a perfuração de poços. A Oitava Igreja comprou a ideia. Após alguns meses, tudo estava definido: iriam perfurar um poço em Pai Pedro.

A perfuração ocorreu no dia 15 de julho, no Sítio Barroca, no distrito de Atrás dos Morros, na presença de moradores, da banda Sal da Terra, de patrocinadores do projeto, do Pastor Jeremias Pereira e da equipe do Pastor Wandrey, que levou 50 jovens para ações de evangelismo no sertão. A empresa contratada cavou um poço de 50 metros de profundidade e que jorrava 22 mil litros de água por hora. No entanto, a água encontrada era salobra. Foi então que o grupo se uniu em oração, clamando a Deus por um milagre, para que fosse encontrada água potável.

A empresa continuou a perfurar o solo e quando alcançou 80 metros de profundidade, o poço passou a jorrar 55 mil litros de água doce por hora. O milagre aconteceu. O poço foi chamado de El Shaday – Deus Poderoso, e já beneficia cerca de 50 famílias.

O prefeito da cidade, que estava no local, reconheceu a ação de Deus naquele momento e contou que o poço com a maior vazão da região era de 14 mil litros de água. No culto realizado no momento, mais de 30 pessoas se decidiram por Cristo Jesus. E uma das participantes lembrou: “o mais importante é que trouxemos a Fonte de Água Viva”.

Não há coincidências na história, mas um Plano perfeito decretado por Deus para que todas as partes necessárias para a realização se encontrassem. Glórias ao Pai por isso!

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.” (João 7.38)