Menu

Pr. Jeremias

DEUS DERRAMOU GRAÇA SOBRE NÓS

Certa vez, preguei uma mensagem com as seguintes recomendações: olhe para trás com gratidão, olhe para os lados com amor, olhe para cima com louvor, olhe para dentro com arrependimento, olhe para a frente com esperança. Tudo isso me veio à mente em uma conversa com Pr. Estevam, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e com a lembrança da palavra Ebenézer – até aqui nos ajudou o Senhor.

Podemos dizer com gratidão que no primeiro semestre de 2017, o Senhor derramou sobre nós, aqui na Oitava Igreja, bênçãos com e sem medida, e podemos olhar para o segundo semestre de 2017 com a alma cheia de esperança.

Planejamento. Tudo nasce na visão da liderança espiritual da igreja, com nossa equipe pastoral apoiada, encorajada, aconselhada e fortalecida pelo conselho, que sonha, planeja e trabalha muito para que a igreja alcance novos níveis de crescimento espiritual, de comunhão com Deus e entre os irmãos, de alcance evangelístico e missionário. Tudo envolve horas de oração, reflexão, trabalho e investimento de tempo e dinheiro.

Oração. As jornadas de oração ao longo do semestre e os intercessores que se revezam por meses a fio em favor da igreja redundou, redunda e redundará em benefícios espirituais incontáveis para toda a igreja e para milhões de vidas. Somos uma igreja que precisa e deseja crescer na intimidade com Cristo, na comunhão do Espírito Santo e no amor do Pai.

Voluntariado. Sem o trabalho dos voluntários e voluntárias, que na maioria das vezes estão anônimos, servem com alegria, nada acontece de bom em uma igreja. Milhares se dedicam para que a igreja seja cuidada e fortalecida na fé, no amor, na esperança, na Palavra, na comunhão, no cuidado e no acolhimento, na ação social e missionária. Sempre há vagas em nossa igreja. Quem deseja servir encontra sempre uma oportunidade.

Comunhão. Experimentamos momentos exponenciais de fraternidade no dia a dia, semana a semana, mês a mês na vida da igreja. Os Grupos de Crescimento, a ação ministerial, o trabalho com crianças, juniores, adolescentes, jovens, casais, homens, terceira idade, mulheres, o acolhimento, a dedicação dos diáconos e colaboradores, o afã incansável de nossos pastores e presbíteros é algo inspirador e motivo de grande regozijo. Ouvimos com frequência dos irmãos e irmãs, especialmente dos novos membros, que: “sabemos que nossa igreja tem imperfeições, mas aqui temos experimentado amor fraternal, cuidado uns com os outros, quebrantamento, apoios variados e os irmãos e irmãs tratando uns aos outros como uma família amorosa”. Somos uma igreja em crescimento, mas vivemos como uma igreja pequena.

Festa. Somos uma igreja festiva e por que não dizer festeira? Todo culto é uma festa ao Senhor aqui na Oitava. Toda reunião é como se fosse uma festa de família. Também fizemos várias festas com todas as áreas e ministérios e GCOIS da igreja. Mas o mês de maio… celebração dos 48 anos de nossa igreja, foi lindo, encantador, emocionante… foi ou não foi?!

Palavra Bíblica. Em tudo procuramos enfatizar o compromisso com a Eterna Palavra de Deus. Ela é superior às tradições, ao tradicionalismo, aos modismos ou quaisquer outros ismos. Seguimos adiante fundamentados na Bíblia Sagrada, única regra de fé e prática para o cristão. Temos procurado com zelo, apesar de nossas falhas, ensinar as verdades bíblicas para todas as idades, em todas os setores da igreja, procurando ter um púlpito bíblico e fervoroso.

Provisão. Em meio ao caos político e econômico que o país vem amargando, já há alguns anos, temos visto a provisão do Senhor sobre a igreja. Não temos tido folga, mas temos experimentado o suprimento do Senhor para as famílias da igreja e para o investimento no fortalecimento para dentro (edificação) e para fora (evangelização, ação social – por meio da AWISO – e missões nacionais e transculturais).

Podemos dizer com gratidão e bom ânimo a nosso Senhor Jesus Cristo, que é o sustentador da Igreja e Aquele que tem sustentado nossa amada Oitava igreja:

“EU AMO A MINHA IGREJA!”

Em frente, firmes na fé, constantes no amor, cheios de esperança, sabendo que no Senhor o nosso trabalho nunca será vão ou inútil. Ele vive.

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular