DEIXE UMA IMPRESSÃO DURADOURA

campanha-30-dias_oitava-igreja

#30diasparaviver

Encerramos no dia 30 de Novembro, com uma grande, bela e comovente celebração, a campanha 30 Dias para Viver. 34 igrejas participaram, sendo elas igrejas Presbiterianas, Batistas, Comunidades, Igreja Chamas do Avivamento. Igrejas de Belo Horizonte – MG, Betim – MG, Matozinhos – MG, Timóteo – MG, Coronel Fabriciano – MG, Nova Lima – MG, Sete Lagoas – MG;, Corinto – MG, Aimorés – MG, Nazareno – MG, Conselheiro Pena – MG, Santa Helena de Minas – MG, Carmésia – MG (Igreja Indígena), Osasco – SP, Jundiaí – SP, Aracaju – SE, Cuiabá – MT, Itabuna – BA, Eunápolis – BA, Caruaru – PE e Iúna – ES.

Os temas enfatizados foram: Viver intensamente (tire seus sonhos do freezer); Amar completamente (Agradeça às pessoas da sua vida); Aprender humildemente (viva um milagre pessoal); Partir corajosamente (deixe pegadas eternas e celebre algo especial). A grande pergunta por trás de todas as ministrações foi: como você viveria se tivesse apenas um mês para viver?

Os frutos são inumeráveis. O Espírito Santo nos alegrou sobremaneira. Tivemos, em vários momentos nesses 30 dias, aquele “UAU!!!”.

O testemunho de nossa irmã Liliane Marques Azevedo revela uma pontinha do gozo de nossos corações:

“30 Dias para Viver…

Ajudou-me a definir e conhecer muitas coisas:

Tomei posse mais que arretada de que Jesus me ama do jeito que sou:

Rindo à toa, abraçando à toa, vivendo a felicidade dos amigos, compartilhando nas lutas, ajudando sempre que possível, orando sempre. Demonstrando carinho de muitas maneiras, fechando a cara, disciplinando, falando demais, às vezes alto demais, e detalhadamente, e principalmente:

A maneira como honro a Ele,

A maneira como honro meu marido e filhos,

Agradecendo minha Igreja,

Estabelecendo metas para meu corpo, minha mente, minha vida.

Trabalhando para frutificar.

Vivendo um dia, todo dia na sua presença. 30 dias para viver…”

Quem quiser deixar um impacto duradouro, precisa amar a Jesus Cristo de todo o coração, remover, diariamente, os escombros espirituais através da confissão de pecados e da santificação; servir aos outros e doar daquilo que já nos foi concedido.

Uma tragédia chocou o mundo, quando caiu na madrugada de 28 de novembro um avião próximo a Medellín, na Colômbia. Estava a bordo todo time de jogadores da Chapecoense. A cidade de Chapecó, o estado de Santa Catariana, o Brasil e vários lugares do mundo foram cobertos pela dor da tragédia. Essa tragédia levou bilhões de pessoas no mundo a refletir que ninguém sabe quanto tempo irá viver. Sabemos, entretanto, que a morte é um fato: “os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses” (Jó 14). Há, contudo, a dor dos que perderam seus queridos. Nossas orações, amor, solidariedade e palavras de conforto sempre serão pequenas comparadas com a saudade, o sofrimento e as lágrimas. Busquemos as consolações miraculosas do Espírito Santo para favorecer o coração dos familiares e dos amigos mais próximos e de todos que seguem sofrendo com a tragédia. E sejamos daqueles que, de algum modo, se tornam instrumentos de consolação.

A vida segue. Confiemos e vivamos com Cristo. Com Cristo nossa história tem esperança. Cristo venceu a morte e quem está em Cristo tem vitória sobre a morte.

Nosso desafio no final dessa campanha de 30 dias é para que cada um faça cada dia de sua vida valer a pena. Seja fervoroso de Espírito. Renove sua paixão, diariamente, pelo Senhor Jesus Cristo, pela vida, por sua família, sua igreja, pela obra missionária, por seus amigos e pelo trabalho. Alimente esta paixão com amor, integridade, perdão, fé, entusiasmo e esperança.

Que a campanha dos #30diasparaviver tenha mudado sua vida para melhor. Nosso desafio é para que cada um de nós viva – cada dia – como se tivesse apenas um mês para viver.

Pr. Jeremias Pereira

Pastor Titular