Cristo, poder para transformar!

No início da década de 1980, aprendemos uma canção cujo refrão é:

“CRISTO TEM PODER, CRISTO TEM PODER, ALELUIA TEM PODER.

CRISTO TEM PODER, CRISTO TEM PODER, JESUS CRISTO É PODEROSO, JESUS CRISTO TEM PODER”.

Esse refrão foi cantado por muitos e muitos anos na história da Oitava Igreja, quando ainda reunía-mos na rua itamogi, 70. Abriu a alma e o coração de gerações de crentes para confiar em Cristo, buscar o seu poder e sua operação transformadora por meio da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.  Era um hino de muitas estrofes, mas a primeira já indicava para onde nossa alma deveria ser guiada: confiar no Cristo Onipotente!

Na Bíblia está escrito, no Novo Testamento;

Que em Caná da Galiléia, Jesus foi a um casamento.

Transformando água em vinho, dando o povo prá beber.

Mostra sua glória, sua força e seu poder

Por quê?

Cristo tem poder, Cristo tem poder, Cristo tem poder, alelulia tem poder.

Cristo tem poder, Cristo tem poder, Jesus Cristo é poderosos, Jesus Cristo tem poder.

É nessa fé que a igreja prospera e caminha. Fé na graça de Deus, manifestada em Cristo Jesus. Fé na pessoa amada de Jesus, nosso Senhor. Ele é o dono da Igreja. Ele é o cabeça pensante da Igreja. Ele é a vida da Igreja. Ele é a esperança de todos os pecados, fracos, rejeitados, abandonados, enfermos e desesperançados.

Nas próximas seis semanas, estaremos estudando, com fervor, dedicação, entusiasmo e grande expectativa, a pessoa do Cristo vivo através do seu poder e de sua ação. Tanto nos boletins, como no púlpito da igreja e pequenos grupos, alguns dos milagres de Jesus. Especialmente aqueles relatados no Evangelho de João.

Em João os milagres são chamados sinais. Sinais, porque eles nos chamam para olhar, conhecer, crer e seguir a Cristo Jesus como Salvador e Senhor.

“Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” (João 20.30-31).

Convido você e sua família para participarem desta Jornada de fé. Leia o evangelho de João com reverência, sede de Deus e coração aberto. Estude os sinais registrados no evangelho de João pessoalmente. Participe dos cultos como ouvinte diligente e não como participante distraído ou negligente. Anote as mensagens. Medite nas mensagens. Compartilhe as mensagens. Participe de um Grupo Pequeno (GP) ou de um GCOI (Grupo de Crescimento da Oitava). Envolva-se na liderança de um grupo. Envolva-se na intercessão fervorosa num grupo pequeno. Evangelize sua família. Convide seus amigos. Testemunhe de Cristo. Ore por manifestações poderosas do poder de Jesus. Se nos dedicarmos assim, tenho certeza que dentro de seis semanas ouviremos testemunhos inspirados que confirmam mais uma vez esta verdade bíblica e invencível:

Cristo tem poder, Aleluia, tem poder.

Pr. Jeremias Pereira | prjeremias@oitavaigreja.com.br