CPL 2017 – Quinta-feira | Noite – Pr. Jeremias Pereira
Uma noite muito especial. Esse é o resumo do encerramento do Congresso de Pastores e Líderes, o CPL 2017. Uma noite de louvor, oração, testemunhos e Palavra de Deus.
Muitos irmãos congressistas contaram suas experiências no CPL e como tiveram suas vidas impactadas pelas palestras, oficinas e demais programações. Entre os testemunhos que mais emocionaram a igreja foi de Cleidemar, esposa do Pastor Jaimeson, da etnia indígena Baré, do Amazonas:
“Eu sou um milagre de Deus, pois na minha etnia as mulheres não têm liberdade nem sequer falar, muito menos desse Jesus. Estou quebrando a barreira da minha cultura para falar de alguém muito especial e esse alguém é Jesus. Barreiras eu encontrei, mas elas não são maiores que o meu Senhor, para fazer a diferença no meio do meu povo. No nosso povo mulher nenhuma fala. Então, mulheres, falem, falem Daquele que te libertou. Você vai ter barreiras, mas Aquele que te levanta é maior. Não se limitem, preguem a palavra”.
Outras histórias de inspiração e de encorajamento alegraram os corações presentes na igreja na noite. Já no momento da pregação, o Pastor Jeremias falou sobre o texto em Lucas 10.1, sobre os trabalhadores, a seara e a colheita.
O Pastor destacou seis pontos essenciais de uma igreja saudável:
– Persegue a colheita;
– Ore e envia;
– Prega o evangelho;
– Confronta o diabo;
– Celebra a colheita;
– Mantém seu coração unido ao Senhor.
Em sua mensagem, o pastor levou uma importante reflexão acerca da visão negativa que, muitas vezes, atinge a comunidade cristã, que acaba por pensar que o mundo não está interessado em outra coisa senão no pecado. Ele fez o alerta de que isso não é verdade, e que há muitos sedentos e desesperados pela Fonte de Água Viva:
“A colheita está onde há pessoas que nos odeiam, onde há problemas. Volte para colher. A colheita está pronta. Há uma multidão cansada, desesperada, sem rumo. A colheita está aí, é hora de colher, a colheita é agora. Não fique falando que as pessoas não querem nada, abre o olho, não perca a colheita”.
Outro ponto destacado pelo Pr. Jeremias foi a característica principal da proclamação da igreja: “A igreja anuncia, ela proclama. A cruz e a ressurreição é que mudam a história das nações. Sem o sangue de Cristo não há igreja, sem a cruz de nosso Senhor não há igreja e não há evangelho. Nós podemos pregar qualquer coisa e todo mundo bate palma, gosta, mas não tem evangelho”.
O culto ainda teve a celebração da Santa Ceia, um lindo momento que reuniu diversos pastores no púlpito para oração e entrega dos elementos.
A igreja orou, se emocionou e glorificou a Cristo em uma noite de redenção e de quebrantamento.