CPL 2017 – Quinta-feira – Manhã – Pr. Davi Lago

Fechando a manhã de palestras do CPL 2017, a igreja recebeu o Pastor Davi Lago, que falou sobre o texto em I Timóteo 5.23, após sua apresentação, em que ele contou brevemente sobre a história de sua família.

Sobre o texto bíblico, o Pr. Davi Lago lembrou as principais interpretações dos pais da igreja protestante para o texto:

– A intimidade de Paulo com Timóteo;

– A necessidade do combate ao legalismo e ao ascetismo;

– A importância de manter, além de uma consciência saudável, um corpo saudável;

– A importância da temperança.

Mas a reflexão não parou por aí, pois o Pastor apresentou a sua interpretação do texto, ressaltando a questão do estômago do pregador. “O que tenho percebido é que têm muitos pastores com estômago fraco, não têm resiliência, qualquer fala contrária desanima, não levanta. Pastor tem que ter estomago, tem que ser firme”, ele considerou.

Alguns outros pontos de destaque levaram os congressistas a refletir:

– O evangelho é um combate, uma batalha séria.

– Falta estômago para os pastores, pois vem gente de fora para pregar para nossos jovens.

– Há pastores que perdem a capacidade de digerir e vão para o púlpito vomitar nas ovelhas.

– Pastor é sal e não ácido. Somos a igreja do Senhor, está na hora de salgar essa terra.

– Vamos ter essa vida mais equilibrada. Fugir dos extremos.

– Aprenda a digerir situações, senão você fica desnutrido. Digerir as partes difíceis da Palavra de Deus.