CPL 2013 – O Desafio de Ser uma Igreja Relevante

Com inscrições já abertas e agora na sua décima nona edição, o Congresso de Pastores discute o desafio da relevância da Igreja na era atual

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição de um congresso que reúne pastores e líderes de todo o país e do mundo, o Congresso de Pastores e Líderes 2013, que acontece esse ano no fim de setembro e princípio de outubro, precisamente dos dias 30/9 a 4/10, no Hotel Fazenda Canto da Siriema, em Minas Gerais. O texto bíblico que embasa a temática do evento desse ano – “O Desafio de Ser Uma Igreja Relevante” – é o verso 15 da carta do apóstolo Paulo aos filipenses: “Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual  resplandeceis como luzeiros no mundo.”

Como sempre acontece a cada ano de realização do evento, a presença do público é sempre significativa, com gente proveniente de vários estados do Brasil e até do exterior. Os palestrantes convidados também marcam presença e provêm de várias partes do país e de fora dele. Como os que se seguem abaixo, convidados para esse ano, já confirmados:

Pr. Disham Wickramaratne: Presidente da Assembléia de Deus no Sri Lanka

Pr. Walter Feckighaus (Curitiba/Paraná): Missionário há mais de 30 anos, é presidente da Missão Evangélica Independente do Brasil (MEIB) e Diretor Executivo da Editora Esperança.

Pr. Elias Dantas (Brasil): Presidente do Centro Para Estudos Em Cristianismo Global (Center For Studies In Global Christianity), um dos diretores do Nyack College e Alliance Theological Seminary, e ainda professor de Estudos Pastorais. Mestre em Teologia, PhD em Missiologia  Filosofia em Estudo Intercultural.

Pr. Márcio Valadão (Brasil):: Pastor Presidente da Igreja Batista da Lagoinha e preletor a nível nacional e internacional.

Pr. Jorge de Barros (Cabo Verde/África): Conferencista Internacional e Pastor da Igreja Nazarena.

Pr. Jeremias Pereira da Silva (Brasil): Pastor da Oitava Igreja Presbiteriana, escritor e conferencista a nível nacional e internacional.

Pr. Hernandes Dias Lopes (Brasil): Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas (SP) e Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary (EUA), e hoje pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (IPB). É também conferencista e escritor, com mais de 70 obras já publicadas.

Recado dado. Com a proximidade do evento, mais informações vão sendo disponibilizadas no site. Fique, portanto, atento. Para mais detalhes sobre o 19º. Congresso de Pastores e Líderes em termos de inscrições, é só ligar: (31)  3449-8600  – Damares ou Dayse. Ou por e-mail: cpl@oitavaigreja.com.br.

:: Por Marcelo Ferreira (Jornalista)   |   comunicacao@oitavaigreja.com.br