CORRA, PROMOÇÃO…
Final de ano está aí! Ruas, shoppings, lojas, trânsito e sites lotados. Nesta época, é uma verdadeira correria às compras e o mercado sabe muito bem impulsionar esse espírito consumista. Sem dúvida, nesses dias você será alvo das “promoções”, “queima de estoque”, produtos inéditos com preços baixos e se comprar à vista e em maior quantidade, um super desconto. Essas ofertas chegarão de todos os lados, os meios de comunicação serão explorados ao máximo para que elas cheguem até você em forma de desejo.
Você já deve ter lido ou ouvido o versículo: “Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês” (Tiago 4.7). Que tal aplicar o mesmo princípio às ofertas de final de ano? Elas são tentadoras, convincentes e até geram ansiedade nos consumidores, afinal, pensamos: “está muito barato”. Será que precisamos de tudo o que nos é ofertado? Será que o nosso desejo precisa ser satisfeito ou refreado? O equilíbrio faz bem para todas as áreas da vida, mas o exagero sempre traz más consequências. Consumir faz parte, mas é preciso saber a hora de parar. E não se esqueça, agir por impulso é uma das maiores armadilhas que podemos cair. Assim, aplico o princípio: “Resistam às promoções e elas fugirão de vocês”.
Se você não ficar esperto, será fisgado pelo consumismo que parte de uma premissa totalmente falsa, que quanto mais você tiver, mais feliz, satisfeito e realizado se sentirá. Mas olhe o que Deus fala por meio do profeta Isaías: “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição” (Isaías 55.2).
Quanto às promoções, se forem realmente boas para você, corra para elas, mas se não forem, corra delas! Contudo, lembre-se de que o que satisfaz a sua alma não é ter mais coisas, mas é ter mais de Jesus.
Pr. Iury Guerhardt
Pastor Auxiliar