Coragem! Mantenha seu bom ânimo no Senhor

O desânimo abala os nervos, afeta a saúde, murcha os sentimentos e as iniciativas.

O desânimo deixa a pessoa irritada com tudo, não tolera o riso dos outros e o coração alegre.

O desânimo contamina, apodrece, inibe, desbussola a pessoa. Prejudica e piora o ambiente de trabalho, da família e da igreja.

O desânimo tem uma novela de coisas negativas com macro e micro capítulos.

O desânimo diz: Para que construir empresas? Fundar igrejas? Escrever livros? Compor músicas? Inventar receitas? Fazer poemas? Contar histórias?… Já existem estas coisas demais, diz o desanimado pra contaminar e destruir sonhos.

O desânimo é muitas vezes consequências de frustrações. Cuide bem de sua saúde física, emocional e espiritual.

O desânimo é a principal arma que o diabo usa para prejudicar a vida de um Cristão.

O bom ânimo rejuvenesce.

O bom ânimo calibra o coração.

O bom ânimo mantém viva a esperança, e cultiva a viva esperança.

O bom ânimo traz forças para as lutas mais difíceis.

O bom ânimo leva a pessoa a orar pelo impossível e ver o Senhor Jesus realizar o impossível.

O bom ânimo sempre lembra que tudo pode ser inédito e realizar algo inspirador.

O bom ânimo segue sem tristezas e sem remorsos. Sem medos e sem queixumes.

O bom ânimo nos leva a lutar e confiar na Divina providência.

O bom ânimo é fomentado por pessoas que têm fé e mantém a fé em crescimento.

O bom ânimo é fortalecido pelas boas palavras e orações dos irmãos.

O bom ânimo é fortalecido por amigos amados que nos cercam nos dias aflitivos e doloridos.

O bom ânimo é fruto daquele bom papo interior. Cultive bons papos com sua alma.

O bom ânimo é grandemente encorajado quando a pessoa confia no caráter soberano do Deus vivo.

O bom ânimo é cultivado pela leitura da Palavra de Deus e reafirmação de Suas santas e eternas promessas.

O bom ânimo é renovado quando se medita na cruz e na ressureição de Cristo.

O bom ânimo é gerado pelo Espírito Santo. Busque ser cheio do Espírito. Ele é o paracletos, o encorajador.

A cada dia espalhe o bom ânimo e o encorajamento ao seu redor, torne o ambiente mais leve e não tenso.

Trate seu coração. Deixe o Senhor tratar o seu coração.

O bom ânimo no Senhor, sempre nos conduzirá por bons caminhos.

Pr. Jeremias Pereira   |   prjeremias@oitavaigreja.com.br