Menu

Notícias

Congresso de Pastores e Líderes 2017 – Primeira noite

Começou o Congresso de Pastores e Líderes 2017! A noite de abertura do CPL foi uma bênção! Depois dos preparativos e a recepção dos pastores e líderes de diversas partes do Brasil, o Pastor Jeremias Pereira deu as boas-vindas aos participantes e abriu a temporada de palavras.

O louvor, um tempo abençoado de adoração em que toda a igreja celebrou a Cristo com Ana Karini e Banda, seguiu com cânticos que incendiaram o coração dos palestrantes. Em seguida, o Pastor Bruno convidou a todos para uma oração pelas crianças que vão participar do CPL infantil e aquelas que estão representadas por seus pastores no evento.

Para embelezar ainda mais a noite, o grupo de artes da Oitava Igreja, o Icthus, apresentou um número de dança que alegrou a igreja.

Já a primeira palestra do congresso ficou a cargo do Pastor Hernandes Dias Lopes, já conhecido dos participantes ativos do CPL. Em mais um momento enriquecedor, o pastor falou lembrou sobre a ameaça de guerra que vivemos atualmente. O tema de sua pregação foi o perdão, de acordo com os textos em Mateus 18.21-22, Lucas 17.4 e Colossenses 3.12.

O Pastor exortou os participantes sobre a importância do perdão na vida do crente e na igreja, uma vez que a mágoa é um dos pecados mais comuns nas congregações. Ele lembrou a todos que vida de oração e de adoração ao Senhor está morta. Além disso, declarou que é necessário perdoar pois Deus, em Cristo, nos perdoou; porque também falhamos com as pessoas e porque se somos novas criaturas, precisamos de um coração perdoador.

Para exercer o perdão, há passos importantes, segundo o pastor, entre eles: fazer com cautela, quantas vezes forem necessárias, não usar a divergência para “jogar na cara” do irmão e não esperar o tempo curar a ferida.

“Deus não cobra uma dívida que Ele já perdoou, Ele não guarda na manga. Ele não usa aquilo contra você. Isso não é perdoar, perdoar é lembrar sem sentir dor. Eu não vou guardar isso num cofre secreto para na hora da raiva arrebentar com a pessoa. O perdão não é isso.  Perdoar é zerar a conta. Implica em restauração. Perdão é ilimitado e você não consegue perdoar por si mesmo, é obra da graça, ação do Espírito Santo, é amor de Deus sendo lançado em nossos corações”, declarou Pr. Hernandes.

Finalizando, ele deu algumas dicas e sugestões para que seja possível perdoar:

1 – Rejeite ideias de discórdia

2 – Tome inciativa para a solução do problema.

3 – Não envolva outras pessoas

4 – Não exija justiça, exerça misericórdia.

5 – Sofra o dano, se preciso for.

Fotos: David Nascimento e Fabiana Aragão