Menu

Notícias

A IMPORTÂNCIA DE IR À IGREJA

Foto: Onices Meier

Há uma crescente teoria de que não é preciso viver em comunhão em uma igreja local. Você crê em Deus, tem acesso à cultos e estudos pela internet, e por isso não precisa ser membro da antiga igreja que frequentava. Isso está fora de moda.

Um crente genuíno, fiel à Palavra do Senhor, sabe que isso não é verdade. O salmista, em pelo menos duas oportunidades, fala sobre a importância de ir à igreja: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” (Salmo 133.1); “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” (Salmo 122.1).

Se esse tipo de pensamento tem passado pela sua cabeça, ore. Peça ao Senhor que renove o desejo do seu coração em estar na Sua casa. Busque a comunhão na sua igreja local, reaproxime-se. É do lado de outros crentes que você irá crescer, aprender, ser fortalecido, amparado e viver na alegria do Senhor.

“Todo crente que passa por um avivamento pessoal procura estar vinculado numa igreja local. Toda igreja local que passa por um despertamento espiritual procura buscar os que estão desgarrados e integrá-los amorosamente na comunidade. […] Um crente revitalizado e avivado sabe que a vida cristã é vivida em comunidade. Ele precisa dos outros crentes para crescer e permanecer na fé. Ele precisa da comunidade para sustentar sua família. Ele precisa da igreja local para ajudar na evangelização e fortalecimento da sua vida, do seu lar e de sua descendência.” (Pr. Jeremias Pereira)