Menu

Pr. Jeremias

A igreja com “i” minúsculo é sua

“A vida cristã não é um assunto particular. Quando renascemos na família de Deus, não apenas Ele se torna nosso Pai, mas qualquer cristão no mundo, seja qual for sua nação ou denominação, torna-se nosso irmão em Cristo. No entanto, e inútil pensar que ingressar na Igreja de Cristo (com “I” maiúsculo) é suficiente; devemos pertencer a uma de suas ramificações locais (…). O lugar do cristão é em uma igreja (com “i” minúsculo), compartilhando sua adoração, sua comunhão e seu testemunho”. John Stott. (Cristianismo Básico).

Muitos cristãos se intitulam “sem igreja” ou “desigrejados”. Não querem ter compromisso com a igreja local. A igreja com “i” minúsculo é um lugar ao qual devemos pertencer e nos unir. Nunca encontraremos uma comunidade perfeita, mas mesmo nesta comunidade imperfeita, ali está o Senhor Jesus com sua plena perfeição para nos amar, nos curar, restaurar e usar os fracos e imperfeitos irmãos como instrumentos em nossas vidas.

Uma boa igreja com “i” minúsculo valoriza a Palavra de Deus. Os irmãos juntos louvam e adoram a Cristo por meio da comunhão, cultos, adoração, evangelismo, oração, escola bíblica, ensino cristão, cuidado com as crianças, com os doentes, aflitos, cuidado mútuo nos grupos pequenos, servindo nos ministérios e acima de tudo, tem um coração missionário, por isso querem alcançar outros com o Evangelho de Cristo.

Nestas atividades consideramos “uns ao outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras.” (Heubreus 10.24). A igreja é o povo que declara ser de Cristo, e orientada pelo Espírito Santo, serve a Cristo, aos irmãos e ao próximo. Se você pertence a Cristo, faz parte da Igreja – “I” maiúsculo – onde quer que você esteja.

Mas você precisa da igreja com “i” minúsculo. Ela não é perfeita, mas é um lugar onde Deus deseja que você reúna com sua família e seus irmãos. Encontre maneiras de ajudar os outros a crescer na fé; entre para um pequeno grupo (GCOI) onde você possa crescer, servir, amar os outros, perdoar, ser pastoreado, levar amigos e familiares para conhecer a Cristo, ser conhecido e crias raízes na igreja.

A Igreja com “I” maiúsculo torna-os membros do Corpo de Cristo da Igreja Triunfante. A igreja com “i” minúsculo é nossa família, nosso refúgio, nossa casa terrena. É o lugar ao qual realmente pertencemos. Nada pode substituir a igreja com “i” minúsculo. O primeiro passo para entrar para a igreja com “i” minúsculo, não é um cargo, um ministério, um serviço, uma liderança. O primeiro passo é conhecer a Cristo, depois se batizar, dar sua profissão de fé e se arrolar como membro de fato e de verdade. Todos os outros aspectos da vida cristã seguirão este primeiro passo: liderança, ministério, serviço, etc.

 Pr. Jeremias Pereira | prjeremias@oitavaigreja.com.br