35 anos de ministério | 30/06/1979 – 30/06/2014

É com muita gratidão que já celebro os 35 anos de consagração pastoral, que completarei amanha. Ao olhar para trás tenho que dizer com temor, gratidão e quebrantamento: o Senhor tem me feito muito bem.O texto que escolhi no Seminário Presbiteriano do Sul, como um texto bíblico que deveria ser um balizador para meu ministério pastoral foi I Tessalonicenses 2.4 “pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração.”
Reconheço que sem o apoio e ajuda de milhares de escritores protestantes, evangélicos, catolicos, ateus e de outros; sem apoio de colegas pastores presbiterianos e de diversas denominações; sem o auxílio dos colegas das equipes pastorais que tenho participado; sem a ajuda preciosa de presbíteros e diáconos; sem a cooperação de milhares de membros e intercessores; sem a preciosa ajuda da família e de familiares e acima de tudo sem o favor do Eterno, não completaria esta data, com tantos motivos para agradecer e me alegrar.
Vejo que preciso cultivar, prosseguir e conquistar novos tempos em várias áreas:
1. Vida de oração. Preciso crescer como intercessor e cultivar minha vida de comunhão com Deus. Sem oração pessoal e de outros irmãos, o ministério pastoral fica muito pesado e sem eficácia.
2. Conhecimento da Bíblia. Quero amar e conhecer mais a minha Bíblia. Quero ter comunhão com Cristo através de sua Palavra Eterna.
3. Poder do Espírito Santo. Quero ser cheio do Espírito Santo. Quero experimentar ser um instrumento nas mãos do Espírito Santo para fazer diferença para qualquer uma das gerações que o Senhor me der a oportunidade de ministrar.
4. Pregação. Preciso crescer como pregador da Palavra. É uma honra enorme pregar o Evangelho da Graça de Cristo. Quero pregar o que vivo e viver o que prego.
5. Paixão missionária. Quero renovar minha paixão missionária. Quero viver com esta chama ardendo em meu coração: se depender de minha vida, vou fazer tudo para que os que já foram alcançados, sejam fervorosos de Espírito e os que ainda não foram, venham ao conhecimento de Cristo, nosso Senhor.
6. Vida de Santidade. Quero cultivar uma vida de humildade, mansidão e santidade diante do Senhor e dos irmãos. Sem a direção da Palavra, a exortação do Espírito e cuidado dos irmãos isso não acontecerá.
7. Família. Quero viver uma vida em família que agrada a Cristo. Investir em meu lar para que vivamos uma vida de grande alegria uns com os outros e juntos para servir ao Senhor. Quero amar mais minha esposa e filhos e as noras que chegam e trazem toda honra e alegria.
8. Generosidade. Quero e preciso desenvolver um coração generoso. Um coração sem avareza ou cobiça daquilo que pertence aos outros. Quero ser uma pessoa que se torne um doador e o faz de diferentes maneiras.
9. Igreja. Quero amar a Cristo e a igreja de Cristo. Quero ser um pastor que faz bem às ovelhas do Rebanho do nosso Senhor. Quero amar indiscimidamente. Quero edifica-los, discipulá-los e fortalece-los do Senhor.
10. Novas gerações. Quero cooperar para formar novas gerações de líderes: pastores, presbíteros, diáconos… enfim, homens e mulheres que levam  em frente o testemunho da mensagem transformadora do evangelho de Cristo com fidelidade, amor e paixão missionária.
10. A glória de Cristo. Quero viver para que em tudo  Jesus nosso Senhor seja glorificado através de minha vida enquanto eu permanecer neste planeta.
Como voce vê meu irmaõ e minha irmã, sem seu apoio, encorajemento e orações não tenho como prosseguir.
Conto com sua ajuda e cooperação.
Um abraço!
Pr. Jeremias Pereira  |  prjeremias@oitavaigreja.com.br