VOLTA NO TEMPO

Saudade do aniversário de 50 anos da Oitava? Acompanhe a nossa retrospectiva e relembre conosco!

Parece que foi ontem. Há um ano entrávamos no mês em que a Oitava comemorou seu aniversário de 50 anos! Fundada em 25 de maio de 1969, a igreja promoveu uma série de programações especiais para louvar, agradecer ao Senhor Jesus e festejar a chegada do Jubileu de Ouro. O momento não podia ser melhor, já que no dia 5 de maio de 2019 reinauguramos o nosso templo após meses de reforma! Sete dias depois, uma cerimônia que contou com a participação massiva dos irmãos marcou a posse dos Presbíteros recém eleitos. Ainda haveria tempo para recebermos convidados e promovermos a Jornada de Oração.

Você se lembra?
A saudade era grande (assim como agora) e a expectativa então, nem se fala. O tempo na tenda foi bastante agradável, conforme relataram vários irmãos, mas a vontade de retornar ao templo e a curiosidade eram gigantescas! No dia 05/05, a surpresa e a alegria eram evidentes nos rostos dos irmãos quando se deparavam com a Oitava de cara nova, ainda mais moderna e aconchegante. Os cinco cultos daquele domingo foram extremamente intensos, já que os pastores, líderes e as famílias presentes estavam muito entusiasmados com tantas novidades e, claro, gratos ao Senhor Jesus por permitir à Oitava viver um momento como aquele.

Na semana seguinte, mais precisamente no dia 12/05, ocorreu a posse dos Presbíteros, conforme pleito realizado no mês anterior – seis oficiais foram reeleitos e outros dois assumiram o cargo pela primeira vez. Pouco antes, porém, já havíamos recebido os Pastores Amauri Oliveira e Uédson Vieira no culto dos dias 2 e 8, respectivamente, além do cantor Asaph Borba, que se apresentou e pregou no Culto de Oração de 9/05. A quarta-feira seguinte (15/05) foi marcada pela presença do Rev. Hernandes Dias Lopes, parceiro da Oitava, que trouxe uma mensagem no Culto da Família.

Recebemos ainda: Brena Riker, do Ministério SER (Sexualidade e Restauração), que falou sobre família e proteção à criança; e o Pr. Leonardo Luz, relembrando os tempos em que esteve conosco, entre 2000 e 2011.

Já na noite do dia 24/05, sexta-feira, o Culto Especial de Oração deu início à Jornada de Oração dos 50 Anos da Oitava, aberta com uma vigília dos nossos jovens e adolescentes, que se estendeu até às 5h de sábado. A partir daí foi a vez dos homens, que oraram até às 7h, dando lugar à reunião de oração especial da manhã, que reuniu membros de todos os ministérios e pôs fim à Jornada.

A celebração do dia 25
O jogo de luzes logo na entrada e a decoração do prédio impactavam quem chegava. E muita, muita gente prestigiou a noite de aniversário da Oitava, tanto que templo e galeria ficaram praticamente lotados. O convidado da noite foi o músico PC Baruk, que tocou seus grandes sucessos, levando toda a igreja a louvar e adorar o Nome do Senhor Jesus. Uma noite inesquecível! Baruk ainda participou das festividades no domingo, 26, ao lado de sua esposa, Rebeca Nemer, que, na ocasião, fez a interpretação do louvor em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. No fechamento do mês de celebrações recebemos ainda o ilustre Presidente do Supremo Concílio da IPB, Rev. Roberto Brasileiro.

E você, quais lembranças tem do aniversário da Oitava? Quais cultos, pregações ou reuniões mais te impactaram? Que momentos não saem da sua memória? Envie seu depoimento, de preferência com uma foto da época, para: comunicacao@oitavaigreja.org.br.

Selecionaremos alguns textos e imagens para entrarem na próxima edição da Oitava Revista e nas nossas redes sociais. Não se esqueça de agradecer ao Senhor a existência e o sustento dessa igreja, já que toda a provisão vem dele. Ore para que ele nos permita continuar fazendo a Obra e a diferença nesta cidade. E que venham os próximos 50 anos, para a glória do Senhor!