Menu

Estudos e artigos

VIVA ESPERANDO A VOLTA DE CRISTO

Toda história tem um ápice, um desfecho, uma apoteose. Porém, nos parece que na história da humanidade só temos revezes, retornos, quedas. Domínios de nações, guerras, rumores de guerras, assassinatos e o domínio de forças malignas no comando de homens bons.

Ligar a TV e assistir a um jornal é um exercício de controle emocional. Difícil não se desesperar. Parece que estamos diante de um filme de fim do mundo, daqueles Hollywoodianos que nos fazem perder o sono.

Deixe-me te dizer: Você está no filme! É personagem principal. Na narrativa da história do mundo você não é coadjuvante. Vai me dizer que nunca passou em sua breve vida por catástrofes? Violência, furto, crises, etc? Não disse? Você é parte do filme. O filme que vemos de dentro e participamos é filme da vida real. O sangue não é tinta e a dor não é encenada. É tudo real, e o roteiro da narrativa pode nos escapar das mãos.

A história da humanidade teve início, meio e terá fim! Ou melhor, recomeço! O roteiro continua nas mãos do Autor, e todo aquele que se aproxima do Autor do filme terá um belo e longo final feliz!

Nossa história teve um ponto crucial! A cruz, história humana, horizontal e terrena com a intervenção divina, vertical e celeste. Neste cruzar de histórias, no qual a história do homem se confunde com a história do filho de Deus, vemos a plenitude dos tempos não mais como um simples desenrolar do enredo, mas como um vértice que dá novo rumo ao filme de nossas vidas. Dali a diante a humanidade então tem fim ou recomeço, dor ou alegria, juízo ou redenção. Para os que estão em Cristo? Final feliz, trilha sonora divina e salvação!

Aos que assistem o filme da vida como coadjuvantes na história da salvação, tendo Jesus como protagonista, a expectativa do fim não é apenas o gozo de ver a história acabar. É esperança de um filme com novo roteiro, sem as cenas de guerra que dominavam anteriormente. Teremos agora nova trilha sonora, nova fotografia com os antigos heróis que venceram a batalha final.

Todos os que viveram neste enredo como seguidores do Autor serão recompensados com o ápice! O Retorno do Rei! O retorno de Jesus, a volta do Salvador. Este final já está escrito, certo e anunciado. Sabendo do fim, não podemos perder o desenrolar da história. Continuemos aguardando e sendo fiéis nos nossos papéis de discípulos, servos e heróis. Nosso Rei voltará!

“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Ap 22.20)

Pr. Bruno Barroso • Pastor Auxiliar