VIDA DEVOCIONAL DIÁRIA

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação;” (1 Tessalonicenses 4.3). O termo santificação significa: separação, consagração. É um processo que leva o crente a tornar-se parecido com a pessoa de Cristo.

A santificação é a vontade de Deus para o crente (1 Tessalonicenses 4.3). O Senhor Jesus morreu para a nossa santificação (Hebreus 13.12); Deus chama a igreja para ser um povo santo, separado (Tessalonicenses 4.7); Deus não admite a mistura do que é santo com o que é profano (1 Coríntios 6.14-18). Quem quiser viver em comunhão com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo, deve renunciar aos prazeres do pecado e buscar a santificação (Salmo 24.3,4).

A verdadeira santificação ocorre no crente partindo do interior de seu coração contrito e atinge todas as áreas de sua vida (1 Tessalonicenses 5.23). A vida devocional diária é um instrumento para a santificação pessoal. A leitura e obediência à Palavra de Deus nos limpa, nos purifica e nos lava (João 15.3). Portanto, cuide de sua vida devocional, e isso refletirá por meio de seu comportamento, boas obras, palavras, pensamentos, fervor missionário e testemunho de que Cristo é o Senhor. É o próprio Deus!

É o Espírito Santo quem opera no crente, conduzindo-o à santidade (1 Tessalonicenses 5.23). Um tempo devocional  diário com Cristo envolve:

1. Orar (gratidão, louvor, confissão, súplica e intercessão);
  2. Ler e meditar (refletir, analisar, confrontar nossa vida, comportamento e motivações com a Palavra de Deus);
  3. A decisão de praticar a Palavra (viver o que está escrito, obedecer).

Recursos necessários:

1. Separe um tempo; separe também sua Bíblia;
  2. Use um devocional para ajudá-lo;
  3. Utilize um bloco de notas para anotar pedidos e respostas de oração, além dos ensinos que você recebeu na meditação da Palavra;
  4. Em sua leitura diária você pode escolher um livro da Bíblia para ler em sequência, ou tenha o alvo de ler a Bíblia toda, lendo três capítulos por dia (no mínimo);
  5. Persevere. A perseverança é a chave da vitória!

No seu momento de intimidade com Deus, tenha expectativa da presença e da bênção do Eterno sobre você e sobre sua caminhada diária.

– Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular