UMA FAMÍLIA A SERVIÇO DE DEUS

Passando por Belo Horizonte, meu marido, Reverendo Wilson de Souza, foi convidado pelos Presbíteros Dr. Milton Campos e Dr. Eudes, para pastorear a Oitava Igreja, na Rua Itamogi, 70. Nós estávamos em São Paulo, Capital, pastoreando a Igreja Unida. Meu marido costumava dizer que problemas existem para serem resolvidos. Depois de oração, fé e convicção, estávamos em Belo Horizonte.

Reunido, o Conselho disse que não poderia arcar com o custo de tê-lo como pastor. Meu marido fez o seguinte trato: a igreja pagaria o quanto pudesse e assim que estivesse em condição, remuneraria o total necessário. (Viver para a Glória de Deus, tudo é possível.) No primeiro mês de trabalho a igreja já tinha condição de arcar com o que foi proposto pelo meu marido (Deus é fiel).

“Onde o homem cessa, Deus começa”. A igreja estava passando por algumas dificuldades, não sei bem o que era. Só sei que estava sem pastor há algum tempo. Sem desistir, meu marido começou com um projeto de visitação procurando trazer membros que estavam afastados da comunhão. Assim fomos nos reanimando e tendo esperança. A igreja crescia em número e espiritualidade. A igreja precisava de reparos, o teto era de amianto e tinha várias goteiras. Trocamos o telhado.

Na época o Conselho era formado pelo Dr. Milton Campos, Dr. Eudes, Sr. Togarma e Sr. Moisés. Olhávamos o futuro com esperança. Quero realçar as amadas irmãs em Cristo da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina), que como servas dinâmicas e atuantes no trabalho do Senhor, fizeram diferença no crescimento da igreja.

Meu carinho especial foi direcionado para os adolescentes da igreja. Olho o passado com gratidão quando vejo os adolescentes do meu tempo servindo a igreja como presbíteros, mestres e até pastores. Tínhamos uma mocidade atuante. O Tabernáculo da Fé, dirigido pela nossa saudosa Guiomar Bueno, muito contribuiu para novos membros da igreja. O coral, dirigido por nossa irmã Dayse, era um momento de comunhão e refrigério. O Departamento Infantil tinha a direção da nossa querida Helenita Borja, de saudosa lembrança.

Um fato importante e abençoado a ser mencionado: a escolha do Reverendo Jeremias Pereira da Silva para acrescentar o ministério da Oitava. Foi um momento de muita oração e jejum do meu saudoso esposo, Reverendo Wilson. Que ele continue sempre firme na fé e bênção para a Oitava Igreja, pois “Dele, para Ele e por meio Dele são todas as coisas. Glória, pois, a Ele, eternamente” (Rm 8.36).

Rendemos graças a Deus por todos os pastores que juntos formam o ministério da Oitava Igreja, concedendo mais e mais a plenitude do Espírito Santo.

Beijos santos, Noemi de Souza.