UM CRISTÃO CONTAGIANTE EM TEMPOS DE COVID-19

Nestes últimos tempos, algo que jamais se viu tem abalado a raça humana. Um único vírus causou uma pandemia. É grande a sua força de contaminar pessoas. Uma pessoa contaminada consegue contaminar outra ou várias pessoas no mesmo dia, sem mesmo apresentar nenhum sintoma. O vírus é agressivo. Seu alvo é destruir, atingir os órgãos vitais, como: pulmão, rins e coração. As reações das pessoas quanto à sua força, suas possibilidades, ou o que está acontecendo vão desde o desprezo, passando por ignorar ou minimizar os fatos, até ao desespero e pânico.

Cientistas, médicos, autoridades econômicas e políticas batalham, de várias maneiras, para preservar a população e minimizar as sequelas já geradas na economia, em todos os lugares da terra.

O COVID-19 expôs ainda mais a fragilidade humana. A pandemia do tem sido, também, a trombeta de Deus para chamar a igreja e a humanidade ao arrependimento de seus pecados e uma conversão real ao Deus vivo, por intermédio de Cristo Jesus. Deus, de uma forma soberana, permitiu este momento global e, também soberanamente, nos orienta e nos desperta para o testemunho do Evangelho. Agora, mais do que nunca, é tempo da igreja de Cristo se levantar com fé viva, segurança em Deus, santidade, oração confiante, fervor intenso, unção do Espírito Santo e evangelismo contagiante.

As portas continuam abertas para a colheita. Somos designados por Cristo para sermos sal da terra e luz do mundo. A fraternidade e solidariedade com o próximo também revelará o quanto amamos a Cristo Jesus, nosso Senhor.

Que a nossa fé seja inabalável, invencível e expansiva. Sempre cantaremos:“Não me abalarei e do Senhor direi: tu és meu Deus, protetor, meu refúgio e libertador, meu abrigo, torre forte, todo tempo meu socorro vem de ti”. E cumpriremos a missão de Deus no mundo.

Assim, anunciemos a salvação em Cristo. Permita Deus que nossas famílias, amigos, conhecidos, tenham um encontro com Cristo! Nele há segurança, descanso, coragem, paz, amor, esperança, alegria, generosidade e vida eterna.

O retorno à igreja presencial virá em breve. A pandemia vai passar. Que passemos seguros em Cristo, sendo testemunhas da cruz e ressurreição de Jesus, demonstrando nossa fé por intermédio do testemunho e boas obras que glorifiquem a Cristo. Que assim seja em todo lugar e em todas as nações. A igreja sairá ainda mais forte no poder do Espírito Santo. Amém.

Pr. Jeremias Pereira – Pastor Titular