TESTEMUNHO DE GRATIDÃO

Um agradecimento especial à Junta Diaconal da Oitava Igreja

Se você frequenta a Oitava, certamente já viu ou conversou com a “Tia Madalena”, 88, que faz questão de ser chamada de “Tia Madá”. Ela, que conhece a família do Pr. Jeremias Pereira de longa data, frequenta a Oitava desde 1997 e presta importantes serviços à igreja, como a limpeza dos vasilhames e das toalhas utilizados nos cultos de Santa Ceia. Emocionada, procurou-nos para fazer um agradecimento especial à Junta Diaconal, que vem acompanhando-a por meio de visitas regulares e telefonemas desde o início da pandemia. “Quero agradecer à Junta Diaconal tudo o que fizeram por mim nesses nove meses. Só Jesus para pagar a eles tudo o que estão fazendo. Eles vão na minha casa duas vezes por mês. Agradecer também todos os telefonemas que tenho recebido”, revelou Tia Madá, antes de ser interrompida pelas lágrimas. Uma emoção genuína, de quem experimentou um mix de sensações neste ano, como a apreensão por fazer parte do chamado ‘grupo de risco’, conjunto de pessoas que já passaram dos 60 anos de idade e que, por isso, são consideradas mais vulneráveis à contaminação pelo novo coronavírus.

Presidente da Junta, José Soares conta que a Tia Madá é muito especial para sua equipe. “Ela está mais próxima da gente. Sempre que precisamos, ela faz tudo com muito carinho, e temos um zelo muito grande com ela também. Ver nela a gratidão pela Junta nos faz sentir o desejo de servir e dar mais carinho às pessoas”, afirmou. Para visitá-la, José e seus colegas respeitam, ao máximo, todos os protocolos de segurança para combate e prevenção à Covid-19, garantindo que ela e as demais famílias assistidas não sejam postas em risco.

“Nosso papel é tomar conhecimento da existência de necessitados. Visitá-los, instruí-los espiritualmente, bem como auxiliá-los em suas necessidades, dentro das nossas possibilidades. Cuidar dos órfãos, das viúvas, essa é a nossa missão”, garante José Soares.

Conhece alguém que esteja precisando de ajuda? Procure um dos diáconos de plantão ou escreva uma carta e a deposite na pasta da Junta Diaconal, localizada na bancada que fica no 2º andar, ao lado da porta esquerda de acesso ao templo.